Vladimir Putin bane CS:GO de campeonato no país
O motivo da proibição ainda não foi a público, mas a comunidade gamer já tem suas desconfianças
02/06/2023
O Presidente da Rússia não está de brincadeira, isso porque, Vladimir Putin resolveu banir o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do país. O jogo participaria de um evento de esporte eletrônico, que será realizado na Rússia.
Veja também:
+ Vladimir Putin proibe jogo The Last of Us na Rússia
+ Segundo maior streamer do mundo foi banido do CS:GO pra sempre
+ League of Legends: Skins DRX ganham trailer ao som de Lil Nas X
A competição terá jogos como League of Legends, World of Tanks, World of Ships, e alguns outros jogos desenvolvidos por empresas russas.
O motivo pela ausência do game na lista, se dá pelo fato de que a Valve irá realizar uma "cobertura unilateral de eventos políticos dentro do jogo", comentou Gaukhar Aldiyarova ao jornal Kkommersant.ru.
Mas, mesmo com esse depoimento, ainda não está claro o real motivo pelo qual levou o Presidente da Rússia a retirar o CS:GO da competição. Com tudo, a comunidade gamer acredita fortemente que um dos motivos poderia ser um mapa, criado por um funcionário do jornal finlandês Helsingin Sanomat.
O mapa em questão cotinha uma área secreta, que mostrava algumas informações sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia, como por exemplo fotos e manchetes sobre o massacre, além de uma estimativa de russos mortos durante a guerra.