Publicidade
SBT Games

Black Mirror teve um episódio escrito pelo ChatGPT

Veja o que o criador da aclamada série da Netflix achou sobre

ChatGPT

06/06/2023

Publicidade

Inteligência artificial, é um assunto que está em alta, principalmente sobre seu uso no meio artístico, deixando as pessoas divididas entre gostar, achar vantajoso e não gostar. Charlie Brooker, criador da aclamada série Black Mirror, deixou sua opinião bem clara sobre a nova tecnologia.

Charlie disse que resolveu "brincar" um pouco com o ChatGPT, e que não ficou nada impressionado com a experiência que teve;

"A primeira coisa que fiz foi escrever 'cria um episódio de Black Mirror' e à primeira vista, surgiu algo que até se lê, mas ao ver melhor, é uma porcaria. Tudo o que fez foi procurar as sinopses de episódios de Black Mirror e misturar tudo junto. "Depois se olhares ainda mais atentamente, começas a perceber que 'oh, não existe aqui nada que seja original',". Disse Charlie em sua entrevista com a Empire.

Contudo, Charlie disse que estes testes que fez com a IA acabaram lhe ensinando algo, mostrando alguns erros que poderão ser evitados no futuro. Brooker também informou que já escreveu diversos episódios, em que os personagens estão presos dentro de computadores, e, de acordo com ele, as experiências que teve com o ChatGPT serviram para reparar nisso.

Veja também:

+ Skyrim: Modder usa ChatGPT para criar NPCs com diálogos infinitos

+ É o fim! Microsoft vai desativar importante serviço que funcionava desde 2014

+ Ex-presidente da Sony revela sua opinião sobre a IA no desenvolvimento de jogos

E você, o que acha da inteligência artificial? 

A 5ª temporada de Black Mirror contará com um episódio interativo | Capricho

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade