Publicidade
SBT Games

É o fim! Tropicaos encerrará operações nos esports

Line de CS:GO recebeu aviso prévio e as demais modalidades estão à venda

Tropiend

18/06/2023

Publicidade

Fundada por volta de 2021 e proveniente do Free Fire, a Tropicaos é outra organização que está se preparando para cessar as operações nos esports. As equipes e funcionários associados foram informados internamente pela administração sobre esta decisão. Desde o final de novembro, o clube tem participado no CS:GO, ingressando na modalidade ao contratar a equipe que jogava como SÓJOGA.

A Dust2 Brasil relatou que as equipes foram notificadas no início de maio. A equipe de CS, que foi reformulada um mês atrás, está em aviso prévio e em busca de uma nova organização. A gestão da Tropicaos, bem como indivíduos externos mas associados aos jogadores, estão apoiando a equipe nesta busca.

A Tropicaos está envolvida atualmente com Rainbow Six, CS:GO e VALORANT. A entidade também possuía uma equipe de Free Fire, mas se retirou após a Garena alterar o formato da LBFF, a liga profissional, e implementar um sistema de "franquia", onde todos os participantes são convidados pelo comitê organizador.

Veja também:

+ Fim do Xbox One: Microsoft não produzirá mais jogos para o console

+ Diablo 4: Jogador fica furioso após perder personagem lvl 91 no hardcore durante tela de carregamento

+ Los Grandes passa por rebranding e se chamará LOS

A investigação revelou que, ao contrário do que ocorreu com a equipe de CS:GO, as equipes de Rainbow Six e VALORANT foram avisadas que as operações terminarão nesta semana e que a administração está empenhada em transferi-las para outros clubes. Por isso, já iniciaram conversas com possíveis interessados.

No Rainbow Six, a Tropicaos faz parte da elite do cenário nacional, competindo em campeonatos importantes como a Liga Brasileira e a Copa do Brasil. Em relação a esta equipe, fontes próximas revelaram à imprensa que houve um diálogo entre a organização e a The Union, mas a situação está em um estágio muito inicial.

Por outro lado, a equipe de VALORANT é uma das competidoras do VALORANT Challengers Brasil. Por essa razão, o time está na fase de repescagem. O destino da equipe pode ser o Flamengo Medellin. Ao contrário do Rainbow Six, há uma conversa avançada entre a Tropicaos e o Rubro-Negro, mas para que o acordo se concretize, é necessário que o time permaneça na liga brasileira que leva ao campeonato franqueado, o VCT Americas.

SBT Games nos esports: Cobertura do CBOLÃO

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade