Publicidade
SBT Games

Starfield: Vazou que jogo não terá mídia física; Xbox volta atrás de decisão

Suporte da Bethesda deu informação e, momentos depois, excluiu o tweet

Xbox discos

27/06/2023

Publicidade

A Microsoft está adotando estratégias inovadoras e diferenciadas em relação aos seus concorrentes, como evidenciado por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, em um relatório recente. Uma das ações que demonstra claramente o foco da empresa na integração de serviços é a decisão de eliminar as mídias físicas, lançando seus jogos apenas em versão digital.

Nesse contexto, no domingo (25), a conta de suporte da Bethesda confirmou uma preocupação que muitos fãs têm sobre o lançamento físico de Starfield: o jogo não virá em um disco físico.

Veja também:

+ Sonic no Game Pass? Microsoft considerou comprar a Sega e outra gigante dos games

+ PlayStation lança DualSense assinado por LeBron James

+ Jogador recria submarino implodido em expedição ao Titanic em mod no GTA 5

De acordo com a mensagem publicada, ao invés do disco, os compradores receberão apenas a caixa do jogo contendo um código para resgatar a versão digital na plataforma de escolha (na versão padrão). O tweet foi excluído pouco tempo depois e, até o momento, não houve um posicionamento oficial confirmando essa informação ou explicando mais detalhes sobre a distribuição sem discos.

Tweet Suporte Bethesda

A ação da Microsoft faz sentido dentro de sua estratégia para posicionar o Xbox no mercado. Após garantir dois exclusivos temporários para o PlayStation, Deathloop e Ghostwire: Tokyo, a empresa adquiriu a Bethesda e está direcionando seus jogos para uma abordagem mais digital. Essa mudança pode desagradar uma parte significativa da comunidade de jogadores.

Após essa informação, diversos usuários se mostraram insatisfeitos com a notícia, e a Xbox voltou atrás. Isso porque a Bethesda confirmou que Starfield chegará aos jogadores com mídia física. No entanto, os discos estarão disponíveis apenas para a versão de Xbox.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade