Publicidade
SBT Games

Terraria: Sucesso do jogo impede desenvolvedores de seguir em frente

Ainda existe muita procura pelo jogo

Imagem promocional de Terraria

04/07/2023

Publicidade

Andrew Spinks, criador de Terraria, revelou que tem sido difícil começar um novo projeto por conta do enorme sucesso de seu jogo. Isto porque Terraria segue vendendo muito bem, com muita procura pela comunidade.

A afirmação foi publicada por Spinks antes de desativar a sua conta pessoal no Twitter.

"Depois de 12 anos, o jogo ainda vende como 'bolinhos quentes'. A demanda é tanta que fica difícil seguir em frente", dizia a publicação.

Assim, os membros da Re-Logic, responsável por Terraria, acabaram se tornando "reféns" do sucesso do jogo. Em declaração ao site PC Gamer, o chefe de estratégia do estúdio, Ted Murphy, confirmou que a 1.3, de 2015, era a última atualização prevista para Terraria, mas a equipe seguiu criando conteúdo para o jogo por conta do alto número de vendas e jogadores. O próximo update, 1.4.5, será o maior do game desde 2020 e incluirá conteúdo colaborativo com o game Dead Cells.

Lançado em 2011, Terraria foi o primeiro jogo indie a atingir um milhão de reviews positivas na Steam e já ultrapassou a marca de 35 milhões de cópias vendidas. Além de consoles antigos, como o Nintendo 3DS, PS3 e Xbox 360, o jogo está disponível atualmente para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade