CSGO: "Ele não confiava em mim para o novo projeto", declara Fer
O novo elenco das Panteras não contará com um ex-companheiro de longa data do Verdadeiro
04/07/2023
Na última segunda-feira (3), o jogador de CS:GO bicampeão mundial, FalleN, foi anunciado oficialmente na FURIA em uma nova empreitada do atleta e da organização. Apesar disso, o novo elenco das Panteras não contará com um ex-companheiro de longa data do Verdadeiro, Fer, que está sem atuar desde o começo deste ano.
Em live realizada na Twitch, o jogador comentou que só voltaria a jogar justamente com FalleN, mas que, ao menos no caso da FURIA, somente uma sondagem, por parte dos donos da organização, de fato ocorreu. Fer explicou que quem decide por um novo jogador para uma equipe é o treinador e os outros atletas, e só depois a org entra para tentar viabilizar a contratação.
"Em nenhum momento, os jogadores da FURIA vieram falar comigo, vieram me chamar para o time. O que aconteceu foi que, um dia, o Gaules me ligou, disse que conversou com os caras e perguntaram ao Gau o que ele achava. O Akkari pediu meu número e chegamos a conversar alguns dias, mas não chegou a ter contato com o time."
Fer revelou também que recebeu diversas propostas para voltar a jogar, de aproximadamente cinco equipes, mas que recusou de cara a maioria justamente pela sua vontade de jogar com FalleN. "Tiveram alguns projetos, outros times que iriam reformular tudo, que me chamaram junto com o FalleN", comenta.
"Teve um outro projeto, que provavelmente será anunciado em breve, que me chamou junto com ele. Era um projeto legal, algo que eu poderia me sacrificar mais um ano, um ano e meio. Não era minha prioridade, mas seria legal e eu dei meu 'sim', disse que topava, caso o FalleN fechasse também."
O jogador, no entanto, conta que o Verdadeiro acabou negando a proposta, por não confiar em Fer para assumir essa nova empreitada, já que poderia "largar o projeto no meio."
Veja também:
+ Jogador argentino de CS:GO é banido após ataque xenofóbico a brasileiro
+ Fãs criam petição para padre Marcelo Rossi fazer parte de Diablo IV
"Eu entendo ele, porque na Imperial, por exemplo, foi o que acabei fazendo. Tínhamos mais tempo de contrato, mas acabei largando no meio. Mas é óbvio que eu também tenho meus motivos", lamenta Fer.
Por fim, a Dona Morte acredita que esse também foi o motivo para a FURIA não ir atrás ele junto de FalleN. "Ele deve ter falado o mesmo, que não confiava em mim para o projeto por poder largar no meio. Querendo ou não, é justo."
Com FalleN e sem Fer, a FURIA anunciou seu elenco de CS:GO com arT, Kscerato, Yuurih, além do Verdadeiro e Chelo, tendo ainda Guerri, como treinador.