Publicidade
SBT Games

Call of Duty tem mais jogadores no mobile do que em consoles e PC

Mais da metade dos usuários ativos da franquia joga em dispositivos móveis

Imagem promocional de Call of Duty: Mobile

05/07/2023

Publicidade

A audiência entre Microsoft e a Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos segue trazendo informações interessantes sobre a empresa. Desta vez, o CEO da Activision, Bobby Kotick, divulgou dados que revelam que a franquia Call of Duty tem mais jogadores ativos diariamente em dispositivos móveis Android e iOS do que na soma de jogadores nos consoles e PC.

O jornalista Derek Strickland, da TweakTown, criou um gráfico com base nas falas de Kotick para ilustrar as diferentes fatias de usuários da franquia. Segundo a sua postagem, o número diário de jogadores ativos no mercado mobile é de aproximadamente 35,7 milhões de pessoas (51%), enquanto 17,5 milhões (25%) jogam no PC, 11,2 milhões (16%) no PlayStation e apenas 5,6 milhões (8%) no Xbox.

Os números revelam a continuidade do enorme sucesso de Call of Duty: Mobile, lançado para dispositivos móveis Android e iOS em 2019. O título teve mais de 20 milhões de downloads apenas no dia de seu lançamento, o que arrecadou mais de US$ 2 milhões em receita para a Activision.

Vale pontuar que a franquia Call of Duty é o principal motivo de discussão nas negociações e audiências que tratam da compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Isto porque se a aquisição for concretizada, a maior franquia de jogos de tiro em primeira pessoa se tornaria propriedade da Xbox, o que poderia causar um grande impacto no mercado de consoles como um todo.

O jogo mais recente da franquia é Call of Duty: Modern Warfare II, jogo lançado em 2022 como um remake do COD:MW2 de 2009. Título está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade