Novas regras para Influenciadores durante greve de Hollywood
SAG-AFTRA proíbe divulgação de produções e impõe penalidades para descumprimento
18/07/2023
O sindicato SAG-AFTRA divulgou medidas que afetam a participação dos influenciadores digitais na promoção de filmes e séries durante a greve dos atores.
Qualquer não-membro que pretenda uma futura adesão ao SAG-AFTRA, mas realize trabalho ou serviços cobertos para uma empresa atingida pela greve, não será admitido como membro do SAG-AFTRA.Os influenciadores devem abster-se de postar nas mídias sociais sobre qualquer obra publicada, independentemente de estarem postando organicamente ou de forma paga.
Aqueles que descumprirem as regras terão sua futura sindicalização barrada, mesmo que não sejam membros do sindicato atualmente. Além disso, a representação de grandes estúdios, plataformas e emissoras em eventos está proibida.
Veja também:
+ The Boys: Quarta temporada é adiada por greve dos roteiristas
Você não pode participar de convenções como a Comic-Con em nome de, ou para promover, empresas contra as quais estamos em greve ? isso inclui aparições, painéis, encontros com fãs, etc., envolvendo trabalhos paralisados. É permitido participar de convenções de maneiras totalmente independentes de personagens relacionados a trabalhos paralisados ou de patrocínios de empresas atingidas pela greve.
No entanto, influenciadores com contratos anteriores à greve estão autorizados a prosseguir normalmente. Acordos de parceria com marcas comerciais ainda são permitidos.
Se um influenciador já estiver sob contrato para promover o trabalho atingido pela greve, ele deve cumprir sua obrigação de trabalho.
Já para as estrelas, violações durante a greve podem acarretar em penalidades como censura, repreensão, multa, suspensão e/ou expulsão.