Greve de Hollywood: atores podem continuar trabalhando em videogames
Trabalho comercial ou de videogame não são cobertos pela paralisação
20/07/2023
Na última quinta-feira (13), a greve dos atores de Hollywood foi anunciada, e eles não irão mais trabalhar, seja gravando ou participando de eventos e convenções. Contudo, de acordo com um comunicado emitido pelo SAG-AFTRA (o Sindicato dos Atores), a paralisação não se estende para produções de videogames.
Veja também:
+ Novas regras para Influenciadores durante greve de Hollywood
No entanto, os sindicalistas encorajam os profissionais a reagirem caso seu trabalho seja reutilizado sem o pagamento devido.
"Embora o trabalho comercial ou de videogame não seja coberto pela greve, a exigência de consentimento e pagamento é um termo do Acordo de TV/Teatro. Isso significa que você não deve consentir com a reutilização do trabalho anterior. Lembre-se de que uma parte importante de uma ação de greve é ??exercer pressão econômica sobre os empregadores em greve, portanto, quaisquer serviços que beneficiem os resultados dos empregadores em greve, como obter seu consentimento para reutilizar seu trabalho, devem ser retidos para que a greve seja eficaz", disse o SAG-AFTRA.
Dessa forma, Laura Bailey e Tony Todd, de Marvel´s Spider-Man 2, estão livres para participar do painel da Insomniac Games hoje (20). Além disso, Elle Fanning e Norman Reedus poderão continuar trabalhando em Death Stranding 2.
Por não serem videogame, adaptações para live-action, todavia, estão paradas, como o filme Mortal Kombat 2.