Publicidade
SBT Games

League of Legends: Após 2 anos, RNG ficará de fora do Worlds

Equipe chinesa tricampeã do MSI não teve uma temporada 2023 fácil e encerrou o ano de forma melancólica.

lol

21/07/2023

Publicidade

Na madrugada deste sábado (21), foi realizada mais uma série eliminatória do 2º split da LPL 2023, a liga chinesa de League of Legends. A NIP foi superior à Royal Never Give-up, que por conta do resultado, não disputará o Worlds pela primeira vez após duas participações consecutivas.

Veja também: 

+ CBLOL 2023: O que esperar da Semana 7?

+ CBLOL 2023: Liberty colocará time Academy no próximo fim de semana

A RNG não teve uma temporada 2023 tranquila, promovendo diversas mudanças na sua escalação, mas nunca de fato se firmando. A equipe que é tricampeã do MSI (2018, 2021 e 2022) também não conseguiu se classificar para o Mid Season Invitational desde ano, que viu JD Gaming e Bilibili representando a China.

Duas grandes mudanças foram as saídas de Gala e Ming, a bot lane que fez história pela organização, deixou a equipe antes da segunda etapa. Além disso, antes mesmo do começo deste ano, Xiaohu também saiu se transferindo para a Weibo.

Neste 2º split da LPL, a RNG se classificou aos playoffs em 7º lugar, sendo colocada já na Rodada 1, onde enfrentaria a Ninjas in Pyjamas. Apesar do posicionamento melhor que o adversário na tabela, a NIP foi bastante superior e venceu a série Md5 por 3x1, eliminando a RNG e a colocando fora da disputa por uma das quatro vagas da China no Mundial de LoL.

O mata-mata da liga chinesa segue na madrugada deste sábado (22) com Oh My God x EDward Gaming. A OMG já estava na Rodada 2 e viu a EDG se classificar ao vencer a Team WE. Já do outro lado da Chave, a Weibo também já estava nesta etapa da eliminatória e agora enfrentará a NIP.

As equipes que tiveram as melhores performances na Fase Regular, Bilibili e JDG, estão aguardando por seus adversários na Rodada 4, que será disputada a partir da próxima quarta-feira (26).

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade