Publicidade
SBT Games

Diablo IV: Blizzard vai BANIR jogadores que, simplesmente, fizerem isso

A empresa falou especificamente sobre um mod que é usado desde Diablo III

DIABLO IV TurboHUD

31/07/2023

Publicidade

A Blizzard optou por reafirmar aos jogadores que tomará medidas contra contas que se utilizarem de softwares e outras ferramentas de modificação em Diablo IV. A empresa ainda esclarece que não reprimirá somente aqueles que buscam vantagens de jogabilidade, mas também os que utilizam modificações simples.

Para contextualizar, a declaração da Blizzard concentra-se em um mod chamado TurboHUD, também disponível para Diablo III, que apresenta informações detalhadas sobre alguns status no HUD do jogo. Isso, em teoria, facilita o acompanhamento do progresso e desempenho do jogador sem impactar a jogabilidade.

Por conta da premissa de não interferir na experiência de jogo das pessoas, muitos aderiram ao mod em Diablo IV. No entanto, conforme a Blizzard ressalta, todos os jogadores concordaram com os termos antes de iniciar o jogo e o "EULA proíbe explicitamente trapaças, bots, hacks e qualquer outro software não autorizado que automatize, modifique ou interfira no jogo. Isso é crucial para a segurança dos jogadores e a integridade de longo prazo do jogo".

Veja também:

+ Diablo IV: Blizzard admite ter errado em atualização e anuncia mudanças

+ Nova imagem indica remaster de Red Dead Redemption

+ USP se torna a primeira universidade do Brasil a ter prédio no metaverso

Por fim, ao discorrer especificamente sobre o TurboHUD, a empresa afirmou que "os jogadores que instalarem esse tipo de software colocarão suas contas em risco de ação disciplinar, que pode incluir suspensão permanente".

Essas declarações não surpreendem de fato, pois, conforme citado pelo DSoGaming, o uso de mods é encorajado apenas em jogos para um único jogador. No entanto, como Diablo IV não oferece um modo solo, a utilização de modificações não é recomendada.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade