Tekken 8 não usará Denuvo, garante o diretor
Jogadores de PC podem ficar tranquilos
10/08/2023
O diretor de Tekken 8, Katsuhiro Harada, confirmou que o jogo não usará o software anti-pirataria Denuvo. As palavras de Harada chegam pouco tempo depois de fãs notarem que o contrato de licença de usuário final de Tekken 8 na Steam faz referência ao programa controverso.
Em seu perfil do Twitter, o diretor revelou que o contrato "deve ser um copia e cola de Tekken 7" e "não tem planos para utilizar o Denuvo ou qualquer outro tipo" de software anti-pirataria em Tekken 8. Apesar da publicação, o contrato de licença que faz referência ao programa ainda está disponível na plataforma da Valve.
this EULA is probably simply a copy/paste of TEKKEN7 or something (I'm not a registered this but sure).
? Katsuhiro Harada (@Harada_TEKKEN) August 7, 2023
Anyway, I?ve no plans to introduce Denuvo or anything else in TEKKEN8, so stop your tedious allergic reactions to every single thing & sit quietly (sit the hell down). https://t.co/oT1Wj9VTpd
O Denuvo é um software anti-pirataria lançado em 2014, tendo sido usado em diversos títulos de PC desde então. Porém, os jogadores da paltaforma tecem altas críticas ao programa por conta dele obrigar os jogadores a se manter online durante os jogos, além de impactar negativamente a performance das máquinas.
Tekken 8 ainda não tem data de lançamento revelada, mas está em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.