Xbox pode suspender jogadores tóxicos por até 1 ano
O novo sistema de punições torna as penalidades mais claras para os jogadores, mostrando como afetam a diversão nos jogos
15/08/2023
A Microsoft revelou hoje (15) que está introduzindo um novo sistema de penalidades para os jogadores do Xbox. De acordo com a empresa, o novo Enforcement Strike System tem como objetivo principal tornar as punições aplicadas aos membros da comunidade mais compreensíveis e evidentes, mostrando como essas penalidades podem influenciar a maneira como eles aproveitam seus jogos.
Veja também:
+ Mortal Kombat 1: Dubladora de Chiquinha, de Chaves, dará voz a Ashrah
+ Assassin's Creed Mirage será lançado antes do esperado
+ GTA 6: Vazamento dá pistas de plataforma inédita no lançamento de Grand Theft Auto VI
"A clareza nas penalidades se trata de dar aos jogadores uma visão clara de como suas ações afetam sua experiência. Nossos esforços para moderar o comportamento não serão alterados devido a esse novo sistema de penalidades", a empresa explica no site Xbox Wire.
A Microsoft enfatiza que as violações relatadas pelos jogadores sempre serão avaliadas por sua equipe de segurança, que começará a impor punições com base na gravidade de cada violação. O novo sistema se baseará em um sistema de pontos, semelhante à ideia de pontos em uma carteira de motorista: quanto mais pontos alguém receber, mais sérias serão as consequências.
O novo sistema do Xbox opera com um total de 8 pontos. Os jogadores terão esses pontos atribuídos a eles, e quando atingirem o limite, serão temporariamente proibidos de usar as funcionalidades sociais da plataforma Xbox. A empresa esclarece que todas as infrações registradas ficarão no histórico do jogador por seis meses. Inicialmente, os jogadores começarão com zero infrações. Penalidades anteriores, como suspensões, ainda devem ser cumpridas; quaisquer novas penalidades a partir de agora resultarão em infrações.
A Microsoft também esclarece que os jogadores suspensos ainda poderão desfrutar de jogos para um jogador e comprar conteúdo na loja. No entanto, comportamentos mais graves podem levar à suspensão permanente da conta e à perda do acesso a jogos adquiridos anteriormente.
Segundo a proprietária do Xbox, em 2022, menos de 1% dos jogadores foram temporariamente suspensos, e somente 33% deles receberam uma segunda punição. A empresa espera que seu novo Enforcement Strike System incentive a comunidade a agir de maneira mais civilizada, fornecendo orientações claras sobre quais comportamentos são aceitáveis e quais não são, de acordo com sua equipe de moderação.