Sega finaliza compra da desenvolvedora de Angry Birds, Rovio
Sega conclui aquisição da desenvolvedora de jogos móveis Rovio, conhecida por Angry Birds
18/08/2023
A Sega anunciou oficialmente nessa sexta-feira (18), que concluiu os procedimentos administrativos para adquirir a Rovio, uma empresa finlandesa especializada em jogos para dispositivos móveis e proprietária da famosa série Angry Birds.
Veja também:
+ Co-criador do Sonic é condenado a pagar quantia milionária
+ Michael Jackson foi uma das inspirações na criação do Sonic
Essa aquisição, anunciada em abril deste ano pelo valor de 706 milhões de euros (aproximadamente R$ 3,8 bilhões), foi feita de maneira amigável, com ambas as partes concordando com os termos e sem grandes preocupações em relação a questões regulatórias.
No comunicado feito pela Sega nas redes sociais, eles mostraram os Angry Birds (na aparência do filme animado da franquia, não dos jogos) ao lado de personagens famosos como Sonic, Knuckles e Tails. Essa compra também abre a possibilidade para futuras colaborações entre essas franquias e outras propriedades da Sega.
Welcome to the SEGA family, @Rovio!
? SEGA (@SEGA) August 18, 2023
We?re so thrilled to celebrate Rovio becoming a member of the SEGA Group. Get ready for exciting adventures ahead! ? pic.twitter.com/LV5QkpZrrE
Embora ainda não tenham sido revelados projetos específicos envolvendo as duas empresas, espera-se que a aquisição da Rovio não apenas envolva os icônicos pássaros irritados, mas também contribua para fortalecer a presença da Sega no mercado de jogos móveis.