CBLOL 2023: Terron classifica 2º split da LOS como "desastroso"
Os executivos da Los Grandes, Terron e El Gato, participaram do programa MD3 e falaram sobre a temporada da organização no League of Legends
30/08/2023
No último dia 23, os executivos da Los Grandes, Terron e El Gato, participaram do programa MD3, do Flow Games, onde comentaram sobre a temporada 2023 da organização no League of Legends. Apesar de um 1º split com bons resultados e uma terceira colocação geral, a segunda etapa foi muito abaixo do esperado.
Depois de realizar grandes contratações e até um bootcamp antes do 2º split do CBLOL 2023, a LOS amargou a 8ª colocação, sem se classificar aos playoffs, e venceu somente seis das 18 partidas da Fase Regular.
"No saldo do ano, é um ano de aprendizado. Se formos falar do 2º split comparado com o 1º, foi desastroso. Não tem outra palavra para isso, mas, acho que encerramos as duas etapas com bastante aprendizado. Faltava essa bagagem. Não foi um resultado aceitável no geral, mas aprendemos bastante."
El Gato foi ainda mais acintoso: "Foi uma b*sta". O influenciador e empresário também comentou sobre a grande expectativa que se criou sobre a organização. "Acho que esse é o maior problema. Eu não conhecia nenhum dos jogadores, tive que procurar um técnico, montar uma equipe boa e demos autoridade para eles contratarem."
A dupla também falou que o investimento foi bastante alto e que o objetivo era ser campeão de ao menos um dos splits do CBLOL. "Sim, foi caro. Foi um investimento bem alto, não acho que foi o maior, foi alinhado com os times que estão no topo do campeonato", declarou Terron.
Veja também:
+ LoL: Riot anuncia nova campeã Briar; veja as habilidades
Do primeiro para o segundo split, o elenco de LoL da Los Grandes mudou bastante. Antes formado por Hirit, Ranger, Lava, Netuno e Zay, o time viu o jungler ir para a função de suporte, a saída de alguns jogadores, e as chegadas de Boal e Trick, além das utilizações de Hidan e enel, do elenco Academy.