Após lançamento conturbado, estúdio de Immortals of Aveum demite metade dos funcionários
Diretor-executivo do estúdio divulgou uma nota sobre os recentes desligamentos na empresa
18/09/2023
A Ascendant Studios, desenvolvedora por trás de Immmortals of Aveum, dispensou 45% de sua equipe após o fraco desempenho nas vendas do FPS single player, lançado em 22 de agosto.
Apesar de o jogo estar disponível por menos de um mês, o estúdio optou por reduzir quase metade de seu pessoal devido às vendas insatisfatórias de "Immortals".
Veja também:
+ Unity anuncia cobrança em jogos e fecha dois escritórios após ameaças de morte
+ Gotham Knights: Funcionários abandonam Warner Bros. após fracasso do jogo
+ NBA 2K24 tem a 2ª pior classificação entre jogadores da Steam
Bret Robbins, diretor-executivo da Ascendant, divulgou uma nota em sua conta oficial no X (antigo Twitter) sobre os recentes desligamentos na empresa. Embora Robbins não tenha citado diretamente o desempenho de vendas do jogo como a causa das demissões, uma fonte que já fez parte da equipe confirmou ao site Polygon que a motivação para a redução de equipe foi, de fato, o desempenho comercial insatisfatório do título.
Além disso, o jogo enfrentou problemas técnicos significativos em seu lançamento, incluindo quedas de resolução e instabilidade na taxa de quadros.
? Bret Robbins (@BretRobbins) September 14, 2023
TRADUÇÃO: "Hoje estamos com o coração partido ao nos separarmos de amigos e colegas no Ascendant Studios ? cerca de 45% de nossa equipe. Esta foi uma decisão dolorosamente difícil, mas necessária, que não foi tomada de ânimo leve; contudo, precisamos fazer esse ajuste agora que Immortals of Aveum foi lançado. Estamos dando suporte para aqueles que foram afetados de todas as maneiras possíveis, incluindo pacotes de rescisão abrangentes e assistência na recolocação profissional, bem como serviços de apoio para aqueles que permanecem".