LoL: TSM vende vaga e oficializa sua saída da LCS após 11 anos
A lendária organização norte-americana deixou o circuito oficial de LoL ao vender sua vaga a partir da LCS 2024.
20/09/2023
Nesta quarta-feira (20), a TSM anunciou oficialmente sua saída do circuito profissional de League of Legends na América do Norte, ao vender a vaga nas Franquias para a Shopify Rebellion. A Team SoloMid atuou na LCS durante 11 anos, conquistou sete títulos nacionais e uma taça internacional.
"Juntos, estabelecemos uma dinastia incomparável e trouxemos à América do Norte o seu primeiro troféu internacional. Fizemos com que as vozes do fandom preto e branco fossem ouvidas em todo o mundo, com os cânticos da TSM ressoando em todos os locais. Rimos, choramos e criamos laços para toda a vida."
No anúncio oficial, a TSM não diz se um dia pretende voltar à LCS, somente afirma que suas outras equipes seguirão competindo "com a mesma mentalidade" e agradece a comunidade. "A TSM é um movimento que nos une, não importa quem somos ou de onde viemos. Da América do Norte e Europa à América do Sul e Ásia, os nossos corações batem como um só."
Por sua vez, a Shopify Rebellion comunicou a aquisição, não só da vaga, mas também do elenco que antes representava a TSM na LCS. Ou seja, a partir de 2024, Hauntzer, Bugi, WildTurtle e Chime serão jogadores da Rebellion.
We'll see you at the #LCS Arena in 2024. pic.twitter.com/9ZZAUmMEBA
? Shopify Rebellion (@ShopifyRebels) September 20, 2023
"A venda da vaga é um marco para a TSM e para toda a comunidade dos Esports, especialmente por ter sido feita para uma equipe que compartilha da nossa paixão por excelência e crescimento. Gostaria de agradecer à Riot pela parceria neste processo", declarou o CEO da TSM, Andy Dinh.
O líder do programa de desenvolvimento de Esports da Shopify, Dario Wunsch, afirma que a entrada da organização no League of Legends, ainda mais na LCS, era um passo "óbvio" no que a equipe planeja para seu futuro nos esportes eletrônicos.
+ "Não é o modelo do LoL e não está na hora", afirma Head de Esports sobre união de regiões
A saída da TSM é mais uma de uma organização que fez seu nome na liga norte-americana. Além da SoloMid, a CLG também havia vendido sua vaga, esta para a NRG.
O primeiro título da TSM na América do Norte foi na primeira etapa de 2013, quando o torneio ainda se chama LCS NA. Eles ainda foram campeões em 2014/2º, 2015/1º, 2016/2º, 2017/1º e 2º, 2020/2º, além do Rift Rivals de 2017, onde o NA enfrentou a Europa e a TSM conquistou o troféu internacional.
Fora do circuito oficial da Riot Games, o time de LoL da organização ainda conquistou o IEM Season 9 World Championship, em 2015.
Veja também: Valorant: Saadhak está Free Agent após contrato com LOUD se encerrar