Diretor da Sony critica Game Pass da Microsoft como "Prejudicial" para a Indústria de Jogos
Jim Ryan, líder da Sony, expressa preocupações sobre o Game Pass da Microsoft afirmando que é prejudicial para a indústria de jogos e para os títulos exclusivos da empresa
25/09/2023
O diretor executivo da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, acredita que o Game Pass da Microsoft é prejudicial tanto para os jogos exclusivos da Microsoft quanto para a indústria de jogos como um todo. Ele fez essa afirmação durante uma sessão de perguntas e respostas com analistas da Sony em 2022, e a declaração só foi revelada recentemente por um usuário do Reddit chamado PBOats121.
Veja também:
+ "O trailer de Spider-man 2 mostra que Sony está estagnada" diz criador de God of War
+ Keanu Reeves foi cogitado para fazer parte de Mortal Kombat 1
+ Microsoft pode deixar o mercado de games, diz chefe da Xbox
Ryan explicou que a Microsoft tentou tornar o Game Pass atraente para estúdios e editoras antes de fazer grandes aquisições, mas isso não deu certo. Ele também mencionou que o número de assinantes do Game Pass, anunciado em janeiro de 2022 como 25 milhões, não atendeu às expectativas dadas as grandes despesas da Microsoft com aquisições, como Bethesda e Activision Blizzard.
A Sony, por sua vez, tem cerca de 50 milhões de assinantes do PS Plus e acredita que seu serviço de assinatura é significativo.