Netflix Games é usado por apenas 1% dos usuários, diz Co-CEO
Greg Peter, co-diretor executivo da Netflix, revela os planos ambiciosos da plataforma para superar barreiras e cativar os amantes de jogos
24/10/2023
Em entrevista recente ao portal CNBC, Greg Peter, co-diretor executivo da Netflix, discutiu os desafios que a gigante do streaming enfrenta ao tentar consolidar sua presença no mercado de jogos. A reportagem apontou a resistência dos assinantes em aderir ao catálogo de jogos como uma questão crítica.
Veja também:
+ Netflix Games planeja incluir GTA em seu catálogo
+ Netflix inicia testes da versão beta de seu serviço de streaming de jogos nos Estados Unidos
A maioria dos assinantes da plataforma mostrou um interesse limitado pelos jogos oferecidos, com menos de 1% dos 247,15 milhões de assinantes jogando diariamente. Inicialmente, a ideia era manter os clientes entretidos com jogos de alta qualidade quando o conteúdo de filmes e séries não conseguisse capturar sua atenção. No entanto, o desafio, conforme apontado por Peter, é que a maioria dos serviços é consumida em telas de TV, dificultando a atração dos assinantes para jogar em seus dispositivos móveis, onde a maioria dos títulos funciona de maneira mais eficaz.
Portanto, a empresa está atualmente explorando estratégias para superar obstáculos como a latência nos controles, um problema comum durante a transmissão de jogos via streaming, com o objetivo de aumentar o interesse dos usuários. Na visão de Peter, eles estão dando os primeiros passos nesse novo território, e, se o plano for bem-sucedido, esperam se consolidar como uma opção competitiva no mercado no futuro.