Worlds 2023: T1 vence JDG e vai à sua sexta final
O time de Faker e companhia passou pelos favoritos JDG, impedindo o Grand Slam adversário, e seguindo em busca do Tetra.
12/11/2023
Neste domingo (12), tivemos a segunda semifinal do Worlds 2023, o Mundial de League of Legends, onde a JD Gaming e a T1 definiram o último finalista da competição e o adversário da Weibo Gaming para a disputa final pelo principal troféu da temporada, marcado para o próximo domingo, dia 19 de novembro.
Abrindo a série, a T1 mostrou porque é diferente em torneios internacionais, principalmente no Worlds. Em ritmo lento, típico coreano, Faker e companhia foram construindo sua vantagem de pouco a pouco, muito graças ao bom começo de jogo de Oner, e mais uma excelente atuação do mid laner três vezes campeão do mundo. A T1 venceu o jogo, começou a série na frente, e detalhe: sem Faker gastar seu flash.
A segunda partida começou de forma bem mais acelerada, com a T1 pegando vantagens e abates importantes ainda no Lv. 1. Apesar disso, o jungler da JDG, Kanavi, conseguiu voltar na partida, com um bom gank na bot lane, trazendo sua equipe junto, que jogou melhor ao redor dos objetivos. Com a T1 também cometendo erros em lutas, e 369 de K?Sante em grande atuação, a JDG venceu e empatou a Md5.
+ Worlds 2023: T1 está em três dos jogos mais assistidos do Mundial
+ LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis
+ LOUD encaminha renovação com elenco e quer dupla histórica na staff, segundo sites
O terceiro jogo começou de forma parecida à anterior, diversos abates desde os primeiros momentos, só que agora era a JDG que conquistava as vantagens. Logo de cara, a bot lane da T1 ficou em situação extremamente delicada, com Guma estando atrás em quase 40 minions. Contra todas as dificuldades, Keria manteve a T1 no jogo, e graças a jogadas chave de Oner e Faker, a T1 virou o jogo, venceu e ficou a uma vitória de mais uma decisão.
O quarto jogo começou em ritmo semelhante, e novamente a JDG conquistando as primeiras vantagens logo no início. Apesar do bom começo, a T1 mostrou porque é o time da virada, mais uma vez com grandes jogadas de Keria, Oner, e claro, Faker. A luta decisiva aconteceu no Dragão, onde Guma conseguiu se posicionar muito bem e minar a JDG. Apesar dos esforços chineses, a T1 estava melhor no dia, dominou até o final, fechando a série em 3x1 e se classificando a mais uma final em sua história.
A Grande Final do Worlds 2023 está marcada para o próximo domingo (19), a partir das 5h da manhã, no horário de Brasília. Vale lembrar que, antes da partida, teremos um show de abertura protagonizado pelo grupo NewJeans e o grupo virtual, HEARTSTEEL.
Veja também: Worlds 2023: Light quer enfrentar a T1 na Final: "Seria mais impactante"