Worlds 2023: Faker dispensa aposentadoria após título Mundial
O mid laner foi questionado se já pensa em parar depois de levantar sua quarta taça de Mundial de LoL, mas negou e afirma que vai continuar jogando.
19/11/2023
Neste domingo (19), depois de conquistar seu quarto título de Mundial de League of Legends, o mid laner, Faker, foi questionado se pensa em aposentadoria depois de mais uma grande conquista, além de ter comemorado o aniversário de 10 anos do seu primeiro título de Worlds.
"Ainda tenho contrato e seguirei atuando na T1. Eu andei aprendendo e crescendo bastante ao longo da minha carreira como jogador profissional, é uma oportunidade muito rara para um ser humano. Eu digo que continuarei jogando, os planos para aposentadoria ficam para depois."
Ainda na coletiva de imprensa depois do jogo, o suporte da T1, Keria, comentou sobre o paralelo das experiências vividas no ano passado e este ano, isto é, conquistar o título do Worlds depois de amargar um vice-campeonato na temporada passada.
"Ainda tenho poucos títulos na minha carreira, então sempre me sinto pressionado", declarou Keria. Apesar disso e da pouca idade, ele afirma que o título do Worlds 2023 vai ajudá-lo muito a lidar com essas questões.
Já o jungler, Oner, foi perguntado sobre a manutenção desta line-up para o ano que vem, já que rumores na Coreia do Sul davam conta de que o time poderia se separar em 2024. "Ainda não sei o que vai acontecer com esse time, mas o que posso dizer é que estou muito feliz que nós cinco pudemos vencer o Worlds."
Por fim, Faker comentou sobre a mudança de mentalidade que teve nos últimos anos. Recentemente, ele disse em entrevistas que não pensa tanto na vitória em si e mais na gratidão de poder viver mais um momento decisivo.
+ Worlds 2023: T1 está em três dos jogos mais assistidos do Mundial
+ Próximo mundial de LoL será no Reino Unido
+ LOUD encaminha renovação com elenco e quer dupla histórica na staff, segundo sites
O jogador, agora tetracampeão mundial, disse que se questionava se os resultados seriam melhores se ele focasse mais no processo e não no jogo em si. "Quando comecei a focar no processo, pude aprender ainda mais, e no fim, sempre serei grato de poder continuar jogando."
Faker afirma também que seu objetivo para este Mundial não era o título exatamente, mas sim sempre manter esta mentalidade, e mesmo se perdesse a final, estaria feliz. "Mesmo agora que venci, não quis abrir mão disso, então acho que foi assim que consegui os resultados."
Os campeões escolhidos pela T1 para ganhar a skin
Uma pergunta clássica feita em toda coletiva de imprensa do campeão do Mundial é sobre quais campeões eles escolherão para ganharem uma skin personalizada do time e do jogador.
- Zeus - Jayce ou Yone
- Oner - Lee Sin
- Faker - Ainda não decidiu
- Gumayusi - Jinx
- Keria - Renata Glasc ou Bardo
Faker disse ainda que não sabe se utilizará sua própria skin quando ela ficar pronta. O jogador é conhecido por jogar partidas sem nenhuma skin, sempre com a aparência original dos campeões.
Com o fim do Worlds 2023, a temporada competitiva de LoL neste ano chegou ao fim. A partir de agora, as equipes de todo o mundo, incluindo do Brasil, tentarão mudanças, ou permanências, visando uma temporada 2024 melhor do que esta que chegou ao fim.
A Janela de Transferências abre nesta semana e é quando as primeiras contratações para o ano que vem vão ocorrer.
Veja também: T1 conquista o Tetracampeonato com show de Oner