Embracer Group demite quase mil funcionários e cancela 15 projetos
Ceo divulgou que a empresa cancelou 15 jogos desde junho deste ano
21/11/2023
O Embracer Group revelou detalhes sobre a reestruturação em andamento para o ano fiscal corrente. De acordo com o CEO Lars Wingefors, a empresa já demitiu 900 empregados, incluindo profissionais ligados a projetos de estúdios renomados.
No último relatório financeiro, o grupo sueco confirmou suas intenções de estabelecer novos fundamentos operacionais até março de 2024. Este novo modelo também será a base para os anos futuros, com a estratégia de "incrementar o financiamento externo para o desenvolvimento de jogos".
Esta transformação é motivada principalmente por um crescente interesse de entrada, além da dinâmica do mercado e da diminuição dos investimentos em conteúdo de plataforma. Consequentemente, estamos implementando processos estruturados de desinvestimento, que nos proporcionam flexibilidade e alternativas para alcançar nossas metas.
Wingefors, do Embracer Group, também divulgou que a empresa cancelou 15 jogos desde junho deste ano. Ainda não se sabe exatamente quais são esses jogos, mas é conhecido que a Volition, criadora de Saints Row, encerrou suas atividades, e há indícios de que o estúdio Free Radical Design, famoso por TimeSplitters, também não está mais em operação.
+ Multiplayer de The Last of Us pode estar congelado após demissões em massa
+ Unity anuncia novos cortes e mudanças para reduzir custos
A Crystal Dynamics, outra desenvolvedora de renome e parte do Embracer Group, conhecida por seus trabalhos em Tomb Raider e Marvel?s Avengers, também sofreu com as demissões, perdendo cerca de 10% de sua força de trabalho.