Fundador e diretor de Hellblade deixa o estúdio Ninja Theory
Posteriormente, a Microsoft confirmou a saída de Antoniades via porta-voz, mas não divulgou os motivos.
05/04/2024
O cofundador da Ninja Theory, Tameem Antoniades, uma das mentes brilhantes por trás do aclamado Hellblade, se despede do estúdio britânico.
Antoniades, peça-chave no sucesso de jogos como Hellblade, DmC, Enslaved e Heavenly Sword, encerra sua jornada na Ninja Theory, onde atuou como um dos pilares desde a fundação do estúdio.
Veja também:
+ Homem com chip cerebral da Neuralink joga Mario Kart com o "poder da mente"
+ ESCANEADOS: Death Stranding 2 pode ter participações de Neil Druckmann e Sam Lake!
+ [RUMOR] Gears of War 6 será o primeiro jogo next-gen de verdade
Ausência Notada, Futuro Incerto
Durante uma visita à Ninja Theory no Reino Unido, representantes do site Polygon notaram a ausência de Antoniades.
Questionada posteriormente, a Microsoft, através de um porta-voz, confirmou a saída do fundador do estúdio, embora os detalhes por trás dessa decisão permaneçam incertos.
Uma nova era para Hellblade 2
No momento, a Ninja Theory se orgulha de ter uma equipe de mais de 80 talentos dedicados ao desenvolvimento de Hellblade 2.
Sob a liderança de um novo trio criativo, Dan Attwell, diretor de arte, Mark Slater-Tunstill, diretor de efeitos visuais, e David Garcia, diretor de áudio, o projeto avança.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
Antoniades teve uma participação crucial nas fases iniciais do jogo, que tem previsão de lançamento para 21 de maio de 2024, disponível exclusivamente para Xbox Series X|S e PC, e será ofertado no Game Pass no dia do lançamento, seguindo a estratégia da Microsoft.