Publicidade
SBT Games

"Música é uma parte inerente de Fallout", diz produtor da série

Trilha sonora será muito importante na construção do ambiente para a adaptação live action da franquia

Imagem promocional de Walton Goggins em Fallout

08/04/2024

Publicidade

No mundo pós-apocalíptico de Fallout, que ao mesmo tempo é futurista e retrô, a música sempre foi um dos pontos importantes para imergir o jogador na gameplay e, de acordo com os produtores executivos da série, a adaptação também dará a devida importância para a sua trilha sonora. Em entrevista realizada pela Helena Leite para SBT Games e SBT Pop, Jonathan Nolan e Graham Wagner comentaram que a atenção e o gênero das músicas será mantido no live action.

"Isso tudo foi antes dos Beatles [...] É o The Ink Spots, você sabe? É uma incrível máquina do tempo de volta à beleza daquela música", disse Jonathan Nolan. "A música, para mim, é sempre uma das maiores partes de tudo o que trabalhamos e esta foi uma oportunidade incrível"

Graham Wagner complementou dizendo que a "linha do tempo musical" de Fallout será algo pré-Phil Spector, ou seja: anterior às grandes mudanças musicais introduzidas na indústria após a década de 50.

Confira também:

Além das canções do mundo real que serão utilizadas em Fallout, o indiano Ramin Djawadi é quem assina as trilha sonora original da série (que já está disponível nos serviços de streaming). O compositor é conhecido por seu trabalho grandes produções como Game of Thrones, Homem de Ferro e Westworld.

O que esperar da adaptação de Fallout?

A série live action de Fallout contará uma história inédita no universo da franquia da Bethesda, seguindo a jornada de Lucy MacLean (uma Vault Dweller da Vault 33, trazida a vida por Ella Purnell), Maximus (escudeiro membro da Brotherhood of Steel interpretado por Aaron Moten), e Ghoul (conhecido antes do fim do mundo como Cooper Howard, feito pelo ator Walton Goggins), um caçador de recompensas mutante que está vivo desde antes da guerra nuclear.

Todos os episódios ficam disponíveis no Amazon Prime Video na próxima quinta-feira, dia 11 de abril.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade