CBLOL 2024: LOUD conquista o tetra em final de 5 jogos
A LOUD teve sua final mais difícil de CBLOL de sua história e chegou a estar atrás na série, mas Robo e Tinowns fizeram a diferença.
20/04/2024
Este sábado (20) ficou marcado na história do League of Legends brasileiro, já que a LOUD conquistou seu quarto título de CBLOL consecutivo, mais uma vez em cima da paiN Gaming, aumentando ainda mais sua dinastia e quebrando diversos recordes do cenário brasileiro.
A decisão foi vencida pelos agora tetracampeões por 3x2, que apesar do favoritismo, chegaram a ficar atrás na série Md5, quando perderam os Jogos 2 e 3 e viram a paiN sonhar com o título e a quebra da sequência de vitórias. Contudo, graças a Robo e Tinowns, a LOUD conseguiu um novo empate e a vitória no quinto e último jogo.
Com a conquista, a LOUD ultrapassa a própria paiN Gaming em números de taças, já que os Tradicionais só levantaram três títulos em mais de 10 anos de cenário, enquanto que a LOUD levou seu quarto caneco, estando presente desde o início da Era das Franquias do CBLOL.
Além disso, o top laner, Robo, se tornou o maior vencedor da história do CBLOL com sete títulos ao longo de sua carreira, ultrapassando seu antigo companheiro, brTT, que possui seis taças. Falando no ex-AD Carry, ele agora está empatado com Tinowns, que também conquistou seu sexto título neste sábado.
Agora, a LOUD representa o Brasil no MSI 2024, onde foi sorteada no Grupo B e estreia contra o Seed 2 da LPL, a Top Esports. Além dos dois times, Fnatic e GAM completam o grupo da Fase de Entrada do Mid-Season Invitational, que está marcado para começar no dia 1o de maio, em Chengdu, na China