Publicidade
SBT Games

Pesquisa revela maior interesse por mobile entre os jovens

Um estudo indica que jovens preferem cada vez mais dispositivos móveis e portáteis, em vez de consoles tradicionais como o PlayStation 5 e Xbox Series.

Dispositivos Móveis

25/04/2024

Publicidade

Uma pesquisa recente conduzida pela Automaton West, que envolveu 700 jovens japoneses entre 15 e 24 anos, trouxe à tona uma nova realidade no mundo dos videogames.

Jogos para dispositivos móveis crescem no mercado - 100fronteiras.com
Créditos: Divulgação/Internet

De acordo com o estudo realizado no fim de 2023, há uma tendência crescente entre os jovens por dispositivos móveis e plataformas portáteis, em detrimento dos consoles tradicionais como PlayStation 5 e Xbox Series.

Preferências dos jovens

Jogos de graça! Veja as ofertas liberadas por tempo limitado
Créditos: Divulgação/Unsplash/SCREEN POST

Os resultados da pesquisa são claros: cerca de 95% dos entrevistados jogam em dispositivos móveis, com o Nintendo Switch e PCs também conquistando espaço significativo, com 38% e 33% das preferências, respectivamente.

De forma surpreendente, a Nintendo DS ainda é escolhida por mais de 12% dos jovens, enquanto tablets são a opção de mais de 26%.

Em contraste, os consoles mais tradicionais como PlayStation 5 e Xbox Series estão perdendo terreno, até mesmo ficando atrás do antigo Nintendo DS em popularidade.

Comportamento de consumo

Além das preferências de plataforma, o estudo também destacou como os jovens se comportam em relação ao consumo de jogos.

A maioria dos participantes gasta menos de 70 euros por ano, com uma forte inclinação para jogos gratuitos.

Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?

+ Clique aqui para seguir o canal do SBT Games

Isso sugere que o alto custo dos jogos para consoles da última geração, que frequentemente se aproximam desse valor, pode ser um dos fatores principais para a diminuição do interesse dos jovens nessas plataformas.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade