Publicidade
SBT Games

Switch 2? Vazamento massivo de dados da Game Freak expõe 1TB de informações sobre Pokémon

Hackers acessam códigos-fonte, artes conceituais e detalhes inéditos da franquia, incluindo o fim da jornada de Ash Ketchum

Game Freak vazamento
Publicidade

No último domingo (13), a Game Freak, desenvolvedora responsável pelos jogos de Pokémon, sofreu um gigantesco vazamento de dados. Hackers obtiveram acesso a cerca de 1TB de informações da empresa, incluindo artes conceituais, ideias descartadas, atas de reuniões e outros detalhes internos da famosa série.

De acordo com a Nintendo Life, o material vazado inclui os códigos-fonte dos jogos de Pokémon para Nintendo DS, artes conceituais do anime de 1997 e até a "bíblia" de design da franquia. Um dos documentos mais notáveis é a ata da reunião que decidiu o encerramento da jornada de Ash Ketchum. Além disso, rumores indicam que o desenvolvimento de Pokémon Legends: Z-A já foi concluído, faltando apenas a data de lançamento.

Perfis como @CentroLeaks estão analisando e compartilhando os materiais, que circulam pelas redes sociais ao lado de montagens falsas.

Veja também:

+ Jogos digitais são realmente seus? Steam altera políticas para se adequar à nova legislação

+ Nintendo quer expandir presença no Brasil explorando formas de tornar produtos mais acessíveis

Game Freak confirma vazamento e garante medidas de segurança

Em comunicado oficial, a Game Freak admitiu o ataque e revelou que dados pessoais de funcionários e ex-funcionários, como nomes e e-mails, também foram comprometidos. A empresa assegurou que os servidores afetados já foram restaurados e medidas foram tomadas para evitar novos ataques. Ainda assim, especula-se que mais informações, como detalhes sobre o sucessor do Switch, comumente chamado de Switch 2, de codinome "Ounce", possam emergir nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade