Nintendo Switch 2: Console pode custar mais de 220 mil no mercado ilegal
Com lançamento ainda não confirmado, rumores indicam que unidades do Switch 2 já estão sendo vendidas por preços altíssimos no mercado ilegal

O Nintendo Switch 2, que ainda nem foi anunciado oficialmente pela Nintendo, já estaria circulando no mercado ilegal, segundo novas informações divulgadas pelo portal Eurogamer. De acordo com os rumores, algumas unidades do suposto novo console estão sendo vendidas por até 38.800,00 euros (cerca de R$226.500,00 na cotação atual).
As informações indicam que esses consoles podem ser kits de desenvolvimento, que são enviados antecipadamente para estúdios de games criarem e testarem jogos antes do lançamento oficial. Esses kits normalmente são distribuídos sob contratos de confidencialidade, tornando a venda ilegal um problema sério para a Nintendo.
Preço absurdo por peças do Switch 2
Além da revenda ilegal de consoles, outra informação chama atenção. Um vazador chinês, especializado em modelos CAD, divulgou uma captura de tela de suas mensagens diretas com um vendedor do mercado negro. Na conversa, o vendedor afirma que para comprar o dock, Joy-Cons e o tablet do Switch 2, o valor total ficaria em $39.780 (cerca de R$200 mil).
Posts from the nintendoswitch2
community on Reddit
Nintendo pode tomar medidas contra vazamentos
Historicamente, a Nintendo tem uma postura rígida contra vazamentos e mercado ilegal. Recentemente, a empresa processou leakers e piratas, chegando a cobrar milhões de dólares em indenizações. Até o momento, a empresa não comentou oficialmente sobre os supostos vazamentos.