Death Stranding 2 permitirá pular lutas contra chefes com resumo em estilo visual novel
Nova mecânica permitirá que jogadores avancem na história mesmo após serem derrotados por chefões em Death Stranding 2: On the Beach

Durante o mais recente episódio do Koji Pro, programa de rádio comandado por Hideo Kojima, o renomado criador de jogos trouxe novos detalhes sobre Death Stranding 2: On the Beach, com lançamento marcado para 26 de junho de 2025, exclusivamente para PlayStation 5.
Segundo Kojima, o jogo contará com uma mecânica inédita durante os combates contra chefes. Caso o jogador seja derrotado por um boss, surgirá a opção de pular a luta, permitindo que o jogador acompanhe um resumo dos acontecimentos em formato visual novel, sem precisar repetir a batalha.
Sistema visa acessibilidade e continuidade narrativa
A novidade foi compartilhada com o público por meio da tradução feita pelo internauta conhecido como Genki_JPN. Na prática, ao perder uma batalha contra um chefe, o jogador poderá optar por avançar diretamente para o próximo trecho da história. A cena da luta será apresentada em uma narrativa visual, garantindo que nenhum elemento do enredo seja perdido.
Veja também:
+ The Last of Us ganha trailer tenso com cenas inéditas dos próximos episódios da 2ª temporada
+ Modern Warfare 2 e 3 originais podem chegar ao PS4 e PS5 em edições cross-gen
Essa funcionalidade busca tornar o jogo mais acessível, especialmente para jogadores que têm dificuldade em combates mais intensos. Por outro lado, pode gerar debates entre os fãs mais tradicionais, que preferem enfrentar os desafios como parte essencial da experiência.