Ex-Rbd assume a culpa pelo fim do grupo musical em 2008
Alfonso Herrera que deu vida ao Miguel na novela Rebelde assumiu culpa pelo fim do grupo RBD em 2008.

Dez anos após o grupo musical RBD anunciar seu fim, Alfonso Herrera, que deu vida ao personagem Miguel na novela Rebelde, assumiu em uma entrevista para Jesús Guzmán em seu canal do YouTube En La Luna Con Jesús Guzman que é o integrante responsável pelo fim do grupo.
O ator explica que rolou um climão na reunião que definiria o futuro do RBD "O contrato acabava em 2008 e nós tínhamos que decidir se continuaríamos ou não. Eu queria fazer outras coisas, queria atuar, que é do que eu gosto. Quando expus meu ponto diante dos executivos da Televisa, do Pedro Damián e dos meus colegas de grupo, foi tipo: cri cri cri."
A grande questão era, o projeto Rebelde não era mexicano, mas argentino, caso fosse continuar, precisaria de uma renovação de contrato e a ausência de Poncho dificultaria as coisas. "Nós tínhamos esse acordo: se um saísse, o grupo acabava, e isso foi respeitado, felizmente. Christopher também queria fazer outro tipo de coisas, Maite já estava fazendo novela enquanto nós estávamos em turnê, então cada um estava começando a fazer suas coisas”
+Estefania Vilarreal aparece irreconhecível de maiô na praia