Samara Felippo se revolta com caso de menina que teve cabelo alisado
Atriz desabafou e falou poucas e boas sobre o caso polêmico que está circulando pelo Facebook
03/07/2018
A polêmica da vez no Facebook é uma postagem em forma de desabafo sobre a história de Izabella, uma menina de oito anos que teve seus fios de cabelos crespos alisados e cortados durante um final de semana que passou na casa do pai e da madrasta.
Acontece que a mãe da garota, Fernanda Taysa, não teria autorizado o fato e usou a rede social para denunciar o que ela vê como uma espécie de racismo. Uma vez que Bella, apelido da garota, não gostou ou aprovou o corte.
O desabafo foi postado pela mãe de Bella e já teve mais de 109 mil compartilhamentos e mais de 350 mil reações, entre elas a da atriz Samara Felippo, que se revoltou com o caso (veja abaixo).
Mãe de duas meninas, Alícia e Lara, ambas com descendência negra e cabelos cacheados, a famosa é conhecida por lutar pela diversidade.
"Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta. O que essa mulher e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim. Vendo o Instagram da Bella , é nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras, cacheadas”, declarou a atriz em seu perfil.
Veja abaixo o post com a polêmica e a reação da atriz: