Publicidade
SBT Na Web

Conheça Leiliane, a mulher que salvou uma vida no acidente que matou Boechat

A vendedora subiu no caminhão que colidiu com a aeronave para socorrer o mostorista João Adroaldo, preso nas ferragens

Leiliane, a vendedora que salvou uma vida no acidente que matou Boechat

13/02/2019

Publicidade

Leiliane Rafael da Silva, uma vendedora de 29 anos, ganhou as páginas dos maiores veículos de mídia do país nos últimos dias. Ela ficou conhecida após socorrer o motorista João Adroaldo Tomanckeves, de 52 anos, que dirigia o caminhão atingido pelo helicóptero onde estava o jornalista Ricardo Boechat.

+ Vídeo mostra o momento da queda do helicóptero de Ricardo Boechat

O âncora e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram no acidente, que ocorreu na manhã da última segunda-feira (11), na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. Leiliane, que passava de moto após a queda da aeronave, evitou que houvesse mais uma vítima fatal ao deixar seu veículo para ajudar João, que estava preso nas ferragens.

Leiliane Rafael da Silva, a mulher que salvou uma vida no acidente de helicóptero na Anhanguera

Foto: Reprodução/YouTube

A vendedora quebrou o vidro da carreta com seu capacete e cortou o cinto de segurança com uma faca, mesmo sob o risco de uma explosão. Sua atitude comoveu a web e a moça, além de ter recebido muitas mensagens de congratulações, virou quadrinho.

O ilustrador Angelo France, de 40 anos, desenhou Leiliane caracterizada como uma super-heroína. "Heróis reais existem! Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns, Leiliane!", ele escreveu em seu Instagram.


 

 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade