Ao ver garotinho autista chorar no primeiro dia de aula, menino tem reação fofíssima e viraliza
O pequeno Christian não pensou duas vezes antes de dar a mão para Connor e acalmá-lo na escola nos Estados Unidos
28/08/2019
(Foto: Reprodução / Facebook)
O primeiro dia de aula normalmente é mais complicado para a maioria das crianças. Para este menininho autista então, pior ainda. Visivelmente nervoso e chorando na escola, o pequeno Connor não esperava receber um apoio tão sincero quanto o de Christian, seu colega de sala.
Os garotos de oito anos se preparavam para o início das aulas na escola na cidade de Wichita, no Kansas (EUA). Ao ver o menino chorando e triste, Christian não hesitou em estender a mão a ele e acalmá-lo no meio das outras crianças.
Presente no momento, a mãe de Christian, Courtney Moore se emocionou com o gesto da criança e decidiu tirar uma foto dos dois juntos. "É uma verdadeira honra criar uma criança tão amorosa e cheia de compaixão. Ele é um garotinho com um enorme coração", disse a mãe.
Publicada no Facebook no último dia 14 de agosto, a imagem rapidamente viralizou e hoje soma nada menos que 41 mil reações na rede social e quase 8 mil comentários. Em entrevista à imprensa local, Courtney disse que seu filho levou Connor pela mão até a entrada da sala assim que o sinal tocou. "O resto é história. Eles têm um laço inseparável agora", explicou.
No momento da foto, Christian e sua mãe não faziam ideia de que Connor era autista. A descoberta foi feita após a mãe do garotinho viu o post de Courtney e fez a revelação, aproveitando para agradecer o gesto.
"Diga ao seu filho que eu agradeço muito! O garotinho que ele ajudou é meu filho, que é autista. Eu me preocupei demais que ele fosse sofrer bullying por ser diferente, mas seu filho simplesmente aqueceu meu coração. Se existirem outras crianças como a sua, eu não vou mais me preocupar", disse April Crites, mãe de Connor.