Publicidade
SBT Na Web

Lembra da "Stefhany Absoluta"? Confira onde ela anda após estourar na web há 10 anos com hit

Os altos e baixos da carreira da dona do hit "Eu sou Stefhany"

Stephany Absoluta

23/01/2020

Publicidade
Em 29 de junho de 2009, Stefhany Sousa publicou um vídeo em seu canal no YouTube que mudaria a sua vida para sempre. Intitulado como "Eu sou Stefhany", a menina da pequena cidade de Picos no interior do Piauí conseguiu um feito extraordinário: bombar na internet com a sua paródia caseira do hit "A Thousand Miles", da cantora pop americana Vanessa Carlton. Vale lembrar que isso foi há mais de 10 anos, ou seja, o conceito de internet em que estamos acostumados nos dias de hoje era totalmente diferente. Ela conseguiu hitar, virar meme e viralizar em uma época em que esses termos ainda nem existiam. Como diria os twitteiros de plantão, "quando a internet era só mato"!



Stephany Absoluta, como ficou conhecida nacionalmente, teve a ideia de realizar a sua própria paródia a partir da trilha icônica do filme "As Branquelas", protagonizado pelos atores Shawn Wayans e Marlon Wayans em 2004 - que se tornou um ícone da cultura pop até nos dias de hoje. 
O resultado deu muito certo e, rapidamente, o seu vídeo começou irou um fenômeno na internet com mais 500 mil visualizações (o que era considerado uma grande marca na época) e, rapidamente, foi notada por várias programas de televisão ao longo de 2009 e 2010 - aliás, a sua primeira participação na TV foi no palco do Domingo Legal com Augusto Liberato em meados de 2009. Com apenas 17 anos, ela já pôde mostrar o seu trabalho em rede nacional e ainda falou por telefone com o cantor Amado Batista, o seu ídolo musical. "Eu não estou acreditando, é um sonho", disse Stephany emocionada no palco e após estrear a sua performance na televisão com o seu hit recém-lançado.
A artista viveu o seu auge no começo da década passada. Mas do mesmo jeito que estourou de forma meteórica, ela sumiu na mesma velocidade. De lá para cá, Stephany ficou focada em músicas do segmento gospel.

+ Famosa de 28 anos é acusada de aplicar golpe no ex-marido de 53: "Ela foi embora e me roubou!"

Em outubro de 2015, a cantora se casou com o empresário Roberto Cardoso, de 53 anos. O relacionamento terminou de forma turbulenta no final de 2018 quando o ex-marido veio à público acusando Stephany de tê-lo roubado e aplicado um "golpe" durante todos os 3 anos de união.
"Ela abandonou a casa [...]. Confiei nela, está aqui o extrato da conta. A conta foi em conjunto com ela, tem muita gente que me critica. Ela foi embora, morar no condomínio, me roubou. Confiei nela, casei com ela. Ia confiar em quem se não fosse na minha própria esposa? Não sei ler, não me envergonho em dizer. [...] Ela me roubou, quero que ela prove que ela não me roubou. Ela fez coisas que não deveria fazer. Eu quero que seja provado e esclarecido na Justiça", disse Roberto na época.

+ Stephany Absoluta quebra o silêncio sobre acusação de golpe pelo ex-marido

Após publicar um vídeo rebatendo a polêmica do ex-marido no começo de 2019, a cantora esclareceu o seu lado da história e ressaltando que sofria ameaças do empresário e ex-marido 25 anos mais velho. Stephany Absoluta ainda prometeu ir à Justiça.
Desde então, a cantora gospel voltou a dar mais enfoque a sua carreira nesse segmento e alimenta o seu Instagram com mais de 350 mil seguidores com bastidores, fotos do seu look e a sua rotina diária.

+ Fenômeno da web, Stefhany Absoluta arrasa com vestidinho em clique raro

+ Stefhany Absoluta anda de ônibus pela primeira vez e comemora
 
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade