Publicidade
SBT Na Web

VTV, emissora afiliada do SBT, comemora 15 anos com nova campanha

05/04/2017

Publicidade

No próximo dia 05 de Abril, a VTV, emissora afiliada do SBT na Região Metropolitana de Campinas e na Baixada Santista, comemora 15 anos. Para celebrar a data e suas conquistas, a emissora lança uma campanha publicitária intitulada “VTV, Há 15 anos Crescendo de A a Z”, ressaltando a proximidade com seu telespectador. Um dos motivos da comemoração vem do desempenho na audiência durante os últimos 12 meses em Campinas/SP e no crescimento dos números na Pesquisa Especial da Baixada Santista. Para se ter uma ideia, na Grande Campinas (GCA), segundo dados da Kantar Ibope Media, na faixa das 07 as 24 horas, se comparado o ano de 2015 com o ano de 2016, a VTV teve o maior crescimento entre todas as concorrentes, com mais de 21% de aumento.


 
A emissora também registra bons índices na Baixada Santista, com crescimento contínuo nas últimas pesquisas especiais realizadas, além de programação matutina com grande força.
 
História de sucesso
 
A emissora iniciou sua transmissão no dia 05 de Abril de 2002, afiliada da Rede TV, com sede inicial na cidade de Santos/SP. "Sinto-me orgulhoso de ter plantado esta semente e perceber no que se transformou. A VTV é hoje uma emissora que conta com profissionais capacitados e dedicados, com excelente infraestrutura e vontade de vencer. Que venham os próximos 15 anos!" declara o diretor Marco Aurélio Vieira, um dos fundadores da emissora.
 
Em abril de 2011 deu início a uma nova etapa, com a afiliação a uma das maiores emissoras do país, o SBT. Além da cobertura na Baixada Santista, a VTV expandiu seu sinal para o interior de São Paulo, com mais de 48 cidades incluindo a Região Metropolitana de Campinas. “Nestes 15 anos tivemos momentos de muitos desafios e de muitas conquistas. Mudanças aconteceram de forma rápida e precisa no mundo da televisão e a VTV acompanhou de perto as novas tecnologias, sempre levando ao telespectador a melhor programação. Quero dividir com toda minha equipe de funcionários, sócios e diretores, o sucesso da VTV. Há 15 anos aumentando nossa audiência e conquistando muitos amigos.” declara o diretor-presidente Gil Mansur.
 
A Campanha
 
A VTV inicia a nova campanha “VTV, Há 15 anos Crescendo de A a Z”, destacando os telespectadores, que diariamente acompanham a sua programação. Para ilustrar melhor o público-alvo, as peças transformam os telespectadores em protagonistas, acompanhados de balões comemorativos com iniciais dos nomes e logotipo de 15 anos da campanha. A criação é da agência DSPA de Santos/SP.
 
“VTV, Há 15 anos Crescendo de A a Z’, é a forma que a emissora encontrou de mostrar ao telespectador que ele faz parte na nossa história, que nossa programação é feita para toda a família. A VTV  já é reconhecida nas suas áreas de cobertura e sentimos isso nos resultados que temos em nossa audiência e em nas redes sociais. Tudo isso fortalece a nossa comunicação e nos mostra que estamos no caminho certo”, declara Rúbia Oliveira, Coordenadora de Marketing da VTV.



 
A campanha conta com um filme exibido durante a programação, que traz um casting especialmente escolhido e que mostra a diversidade do telespectador da VTV, cantando o jingle especialmente criado para a data. O objetivo é mostrar os diversos públicos, de diferentes idades, interagindo e em momento de descontração.
 
“Queremos mostrar que o nosso público é o que nos move no dia-a-dia, que a programação é focada em cada um, da criança ao idoso. Nossa grande prioridade é sempre a família. Gostamos de reunir todos com uma programação alegre, para todas as idades, com conteúdo inteligente, valores e sentimentos.” explica Priscilla Mansur, Coordenadora de Produção da VTV.
 
Além de mídia impressa e online, a campanha tem peças direcionadas para a equipe interna, para o trade publicitário e o público final da emissora.
 
Estreias nos últimos anos
 
A VTV vem realizando diversas estreias na sua programação nos últimos anos. Programas de temporada, jornalismo e entretenimento com foco no público regional, foram lançados na grade da emissora. Em julho de 2016, a VTV estreou o programa VTV da Gente, com a missão de levar a notícia em primeira mão na hora do almoço. O programa ao vivo, apresentado pela jornalista Vanessa Martins, vai ao ar de segunda a sexta às 11h30.
 
O Desafie o Chef entrou no ar em 01 de Outubro de 2016 com idealização e produção totalmente feitas pela emissora. No comando da 1ª temporada, a Chef Maísa Campos aceitou o desafio de renomados restaurantes do interior e litoral para reproduzir receitas e criar deliciosos acompanhamentos. A temporada foi finalizada com a presença da Chef Danielle Dahoui, que comanda a temida cozinha de “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”.
 
Em 16 de Abril de 2016, a VTV entrou no mundo pet com o reality show Salve Meu Pet. Um programa que narrou histórias emocionantes de donos e animais de estimação, além do dia-a-dia do Hospital Veterinário da UNIMES em Santos/SP. A segunda temporada já está em fase de produção e deve estrear ainda no primeiro semestre de 2017.
 
O "Bem-Vindo a Bordo" já se lançou em três temporadas, mostrando as histórias de idas e vindas dos passageiros pelo Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, o CONCAIS, rumo aos mais diversos destinos em esplendorosos navios de cruzeiro. Já comandaram o programa as apresentadoras Laysa Pereira (1ª temporada), Juliana Góes (2ª temporada) e Juliana Camargo (3ª temporada).
 
Novo Estúdio de Jornalismo
 
Em Julho de 2016, a VTV estreou seu novo estúdio de jornalismo, mais moderno e que dá maior dinamismo à programação da emissora. Tanto o Jornal da VTV, agora apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Pagetti, quanto o VTV da Gente contam agora com telas de alta tecnologia em seu novo projeto gráfico, que permite o uso mais intensivo de recursos de ilustração além do contato direto, ao vivo, com os repórteres nos locais onde está a notícia, com ganhos reais para o telespectador.
 
Investimento em tecnologia HD
 
Os programas VTV da Gente e Jornal da VTV são diários, ao vivo, produzidos diretamente dos estúdios da emissora na sua sede, e 100% HD.
 
A VTV continua trabalhando para a melhoria dos processos e eficiência operacional. Para isso, a emissora tem implantado projetos de atualização e ampliação da capacidade técnica de produção de conteúdos em HD, captação, pós-produção, áudio e distribuição/transmissão de sinais.
 
Foram substituídas todas as câmeras e o switcher, assim como matriz, modulares e monitoração.  “A emissora já está preparada para o desligamento do sinal analógico, que ocorrerá no dia 27 de Setembro nas duas regiões de cobertura.” explica Marcelo Carneiro, Gerente de Operações Técnicas.
 
Eventos
 
A VTV comemora a realização de grandes eventos ao longo dos últimos anos, inovando e melhorando a cada edição. A Corrida 7K VTV já se tornou tradicional em Santos/SP, a prova de pedestrianismo mais charmosa da cidade com percurso pela avenida da praia. Em 2017 a prova irá para sua sexta edição.
 
O Verão 40° VTV é a atração na praia da Enseada no Guarujá/SP. A cada ano milhares de turistas e moradores podem prestigiar a atração que conta com diversas atividades gratuitas como aulas de dança, esportes como futebol, vôlei, slackline e surf além de entretenimento no Lounge, um espaço com massagem e máquina de fotos, e no Espaço Kids, com atividade para as crianças como pintura e muito mais. O Verão 40° VTV já esta em sua quarta edição.
 
Redes Sociais
 
A VTV se mantém entre as emissoras mais comentadas nas redes sociais da região. Com mais de 194 mil fãs no Facebook (https://www.facebook.com/redevtv/), a página oficial da VTV é uma das maiores entre as de TV aberta regionais. Diariamente, mais de 170 mil pessoas comentam sobre a emissora na rede social, o que gera um alcance médio de 670 mil fãs por dia em 2017. A média de crescimento também é expressiva e ultrapassa emissoras locais mais antigas. Do número total de fãs no Facebook, 63% são mulheres e 36% homens. Ambos, em sua maioria, na faixa dos 25 aos 34 anos. Ratinho, Eliana, Silvio Santos, Chaves, além dos programas locais, são os posts que mais geram interação e repercussão na rede social. Também temos uma página para o Jornalismo da emissora, com as principais matérias exibidas nos jornais e uma para cada evento da casa, aumentando o potencial de divulgação da emissora.
 
A emissora também ganha destaque no Youtube. Frequentemente, os vídeos do Jornalismo VTV são acompanhados por telespectadores que querem rever as matérias exibidas nos dois jornais diários da emissora.
 
A VTV também se destaca no Instagram, sendo a maior emissora local com o número de seguidos, mais de 34 mil fãs.
 
Responsabilidade Social
 
Pelo quarto ano consecutivo a VTV organiza o Passeio Teleton, com 100% da renda com as inscrições revertidas para a Associação de Assistência à Criança Deficiente, a AACD. As cidades de Campinas e Santos se mobilizam para fazer o bem, e já conseguimos angariar mais de 94 mil reais, que terão como objetivo fortalecer a estrutura da AACD para continuar oferecendo tratamentos com excelência.
 
VTV em números
 
15 anos de vida;
03 escritórios em Campinas/SP e Santos/SP.
 Abrangência de 63 cidades no estado de São Paulo, na Região Metropolitana de Campinas, Baixada Santista, Litoral Sul e Norte.
São mais de 6,7 milhões de telespectadores/habitantes na área de cobertura e mais de 2,2 milhões de domicílios com TV.
O PIB das cidades é de R$ 224,3 bilhões e o IPC no ano de 2016 foi 4,36%.
O Facebook da VTV é um dos mais curtido entre as tevês abertas locais com mais de 194.000 fãs.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade