Publicidade
TVZYN

Prêmio Jovem Brasileiro 2021; saiba tudo sobre a 20° edição da premiação

A TV ZYN conversou com os organizadores do evento e levantou informações sobre a edição comemorativa do prêmio

PJB

25/10/2021

Publicidade

Na próxima quinta-feira (28) acontece, no Teatro B32, em São Paulo, o Prêmio Jovem Brasileiro, a maior premiação jovem do mundo.

Com Lucas Gentil na direção geral, Aline Baptista na direção de produção e Fefa Moreira na produção artística, o especial de 20 anos promete muitas novidades. Essa edição vai receber  20 atrações, entre elas a banda Melim e a cantora Melody, além de categorias exclusivas e o lançamento do livro que conta a história do prêmio desde o início.

Os vencedores deste ano já foram anunciados, mas a super categoria "Jovem do Ano", ainda está com as votações abertas até o dia 27 de outubro.

E é claro que a TV ZYN não vai perder essa festa! Além dos vencedores das categorias, Igor Jansen também marcará presença nessa data especial mostrando os bastidores e comentando tudo.

Para a turma do sofá, o que não faltam são opções para acompanhar tudo de perto. Com lives em todas as redes sociais, inclusive no Facebook da TV ZYN, o PJB garante que ninguém vai ficar de fora.

Sobre o sucesso de tantos anos da premiação, conversamos com Guto Melo, o idealizador do PJB:

- Que sensação teve no primeiro prêmio e agora na comemoração dos 20 anos?
A sensação é de desafio. Cada ano é um desafio diferente, começar já foi um desafio. A gente tem as indicações dos jovens mais talentosos do Brasil e chegar nisso é um desafio muito grande. O de 20 anos é contar essa história, mostrar que o jovem, independentemente de estar começando na área da internet ou do empreendedorismo, tem o seu lugar de voz, que é o palco do PJB. Eu falo do desafio, mas estamos prontos para mostrar que vai ser um sucesso total.

- Já são 20 anos de sucesso. Como se manter no mercado, principalmente dos jovens, que está em constante mudança?
Cada vez mais o Prêmio Jovem vai ser feito por jovens. A gente tem os embaixadores do PJB, que são cerca de 50 jovens espalhados por todo o Brasil. São eles que cuidam da cara do Prêmio e dão as ideias e sugestões para posts, pautas no portal e outras plataformas, tudo vem deles. Cada vez mais o prêmio vai ser múltiplo e plural, feito para os jovens, na linguagem deles, pra que eles consigam se identificar. E principalmente que sirva sempre de referência pra outros jovens arregaçarem as mangas e fazerem acontecer.

- Como é o processo do PJB até a chegada do grande dia?
É uma pré-produção muito grande. Quando acaba um, a gente já começa a pensar no próximo. Esse ano faremos no Teatro B32, que é o mais novo teatro de São Paulo. A gente tem uma equipe muito grande, são cerca de 15 produtores que estão, nesse momento, pensando, produzindo e programando o PJB desse ano. É um processo que conta com muitas pessoas competentes, tem muita gente bacana fazendo a pré-produção e toda a operação do evento.

Falamos também com a produtora artística desta edição, Fefa Moreira [e tentamos pegar alguns spoilers!]:

- O que você acha mais legal na premiação?
Nesses 20 anos de premiação, o que acho mais legal no Prêmio Jovem é que a cada ano eles se renovam. Em cada edição, trazem uma tendência. Então todos os anos são diferentes e todos os anos têm surpresas. Dessa vez, terá a live no TikTok, plataforma que tem uma aproximação inegável com o público jovem. Também temos como tema a sustentabilidade, reflexão que realmente se conecta com o agora, o mundo do futuro e as conversas que precisamos ter, que são trazidas para pauta muitas vezes pelos mais jovens.

- Qual é o maior desafio de dirigir um evento tão aguardado pelo público?
O maior desafio é segurar as informações [risos]. Todo mundo pergunta o que vai rolar, mas se a gente contar não sobra surpresa nenhuma. Então dirigir um evento muito aguardado pelo público é não só fazer um evento maravilhoso como também guardar todos os segredos sobre o que vai acontecer.

- Dá um spoiler sobre o que teremos no PJB desse ano!
O melhor spoiler é o quanto o prêmio está consciente e engajado nos temas de diversidade, inclusão e sustentabilidade. É algo importante a ser debatido e foi muito pensado ao longo de toda produção. Claro que temos alguns nomes super queridos que já foram divulgados na coletiva de imprensa, como os apresentadores Bianca Andrade e Fred. Mais do que isso, só posso dizer que tem spoiler de lançamento musical que vai acontecer de uma artista muito renomada, que ninguém está esperando. Tenho certeza que vai abalar todo mundo que estiver assistindo!

Confira a live que revelou os vencedores das categorias:

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade