Campanha "A CASA DOS SONHOS" do SBT do Bem em parceria com a Decor Social, transforma abrigos e vidas.
Sonhos bem cuidados para ressignificar o futuro
15/02/2024
Por meio do design, o compromisso social entre as marcas ganha vida com o objetivo de proporcionar ambientes acolhedores para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
São Paulo, 15 de fevereiro. O SBT do Bem, em parceria com a Decor Social, lançou a campanha "A Casa dos Sonhos". Com o slogan "Sonhos bem cuidados para ressignificar o futuro", as marcas visaram reafirmar a compromisso com a responsabilidade social, além de fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam. A iniciativa teve como missão principal transformar a realidade das crianças e adolescentes acolhidos, proporcionando bem-estar através do design social na criação de espaços seguros e inspiradores, possibilitando assim um desenvolvimento saudável e feliz. Outra meta esteve na conquista de doações para a causa.
Neste contexto, a plataforma social do SBT tomou a iniciativa de patrocinar parte da reforma do abrigo Saica Santa Dulce, em São Paulo, que acolhe crianças e adolescentes até 18 anos. A renovação foi realizada na "Brinquedoteca" (batizada como "Garagenzyn", ligada a temática teen do produto TV ZYN, do SBT) e na "Sala de Convivência". Os espaços foram projetados com cuidado, alinhados à identidade da emissora, para oferecer um lar acolhedor, seguro, confortável e com qualidade de vida. A inauguração e entrega do abrigo reformado ocorreu em 3 de dezembro de 2023. Veja aqui o resultado.
"Agradecemos a Decor Social pela oportunidade de abraçarmos esta nobre causa. Juntos, estamos empenhados em utilizar o design social para gerar um impacto positivo duradouro na vida das crianças e jovens acolhidos, proporcionando-lhes não apenas uma reforma, mas a transformação do lar em um espaço que reflete cuidado, conforto e inspiração." ressalta Vanessa Anacleto, Coordenadora de Marketing do SBT.
Além da reforma física desses ambientes, o SBT do Bem também patrocinou a produção de um filme principal, com a Miração Filmes, que documenta o processo de transformação do lar. Assista abaixo. O material é utilizado na campanha para sensibilizar a sociedade sobre a importância da causa e motivar doações para essa nobre iniciativa.
"Estamos muito felizes e gratos com o apoio do SBT do Bem para a materialização de mais uma "casa dos sonhos". Alinhados no propósito de promover bem-estar na primeira infância, a assinatura dos ambientes "Garagenzyn" e "Sala de Convivência" refletem como podemos criar espaços através do design social que promovem memórias positivas que impactarão toda uma vida", ressalta Katia Perrone, presidente da Decor Social.
A campanha incluiu ainda a exibição do filme na TV e digital, e peças digitais veiculadas nas mídias proprietárias do SBT.
Sobre o SBT do Bem
O SBT do Bem é uma plataforma da emissora que busca ativar ações de comunicação com forte apelo mobilizador em prol de uma sociedade melhor, mais engajada e esclarecida. É uma forma de o SBT, reconhecido como amigo da família brasileira, utilizar o seu poder midiático e influenciador afim de traduzir seus pilares e valores a favor das boas causas e práticas.
Sobre a Decor Social
A Decor Social é uma Associação sem fins lucrativos dedicada a reformar e decorar abrigos que acolhem crianças e adolescentes. Essa nobre iniciativa se materializa por meio da colaboração entre empresas e do engajamento voluntário de profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo.
Contatos:
https://www.decorsocial.org.br/
https://www.facebook.com/decorsocial
https://www.instagram.com/decor_social/
https://www.linkedin.com/company/decorsocial/
https://www.youtube.com/channel/UCeU3d4bf_bhj5_SeYkSX1dQ/featured
contato@decorsocial.org.br