Ex-paquita é processada por racismo pela sua ex-colega de reality show
A ex-paquita Catia Paganote é alvo de ação por danos morais movida por Thay Sampaio, que alega ter sido vítima de comentários racistas durante programa de tv
02/09/2024
A atriz e ex-paquita Catia Paganote, aparentemente está sendo processada pela influenciadora Thay Sampaio, sua ex-colega no programa a "A Grande Conquista 2", com a acusação de racismo, após um episódio ocorrido durante a participação das duas no reality. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (2) pelo colunista Rógerio Gentile.
De acordo com Thay, Catia teria utilizado seu status de ex-paquita para proferir comentários racistas no banheiro do reality, quando questionou "se ela não tinha dificuldades para manter o cabelo limpo, uma vez que o cabelo parecia um ninho de passarinhos".
Thay Sampaio explicou que tentou corrigir Catia, apontando que era errado referir-se ao cabelo de pessoas negras de maneira pejorativa. No entanto, a ex-paquita teria lhe respondido de forma agressiva: "Você não sabe com quem está falando".
+ Marco Pigossi e Marco Calvani se casam em cerimônia íntima na Toscana
Após o término do programa, Thay registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Itapecerica da Serra, São Paulo, e entrou com um processo judicial contra Catia. No processo, Thay pede uma indenização de R$ 100 mil por danos morais e solicita que Catia participe de um curso antirracista.
Os advogados da inlufenciadora, José Luiz de Oliveira e Luciane dos Santos Silva, destacaram que as agressões verbais ocorreram em um reality, transmitido 24 horas por dia, o que, segundo eles, abalou significativamente sua cliente.
Em resposta, a assessoria de Catia Paganote preferiu não comentar detalhadamente a denúncia, afirmando que "não daria palco a quem quer minutinhos de fama", e destacando que a artista "não foi citada ou intimada".