Número de mortos após terremoto na China sobe para 131
Mais de 700 pessoas ficaram feridas; desabrigados estão acomodados em tendas

Subiu para 131 o número de mortos no terremoto que atingiu as províncias de Gansu e Qinghai, no noroeste da China, na 2ª feira (18.dez). Segundo autoridades, apesar de alto, o total de óbitos ainda pode aumentar, uma vez que muitas pessoas estavam dormindo na hora do abalo sísmico. O tremor é considerado o mais mortal em nove anos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O terremoto registrou magnitude de 6,2, provocando tremores secundários nas províncias. O abalo sísmico danificou estradas e derrubou prédios e linhas de energia, deixando mais de 700 pessoas feridas. Outros moradores continuam esperando resgate embaixo de escombros, mas as temperaturas abaixo de 0ºC estão dificultando as operações.
116 dead and 400 injured: a powerful earthquake hit China last night A magnitude 6.2 earthquake struck Jishishan County in northwestern China's Gansu Province on Tuesday night. There are also deaths and injuries in neighboring Qinghai province.#ChinaEarthquake pic.twitter.com/o3OgHB07S9
? ???? ?????????? (@InnaPerekitnaa) December 20, 2023
+ Israel e Hamas devem negociar novo cessar-fogo temporário na Faixa de Gaza
Em meio ao cenário, autoridades chinesas ativaram um alerta de emergência de socorro, enviando cerca de 4 mil bombeiros, soldados e policiais para auxiliar nas operações de resgate. Tendas, camas dobráveis e colchas também foram enviadas às províncias afetadas para acomodar os desabrigados, assim como alimentos e água.