Ao vivo

Grande final da 9ª temporada do "Bake Off Brasil" exigirá bolo à altura de cenário medieval

Marcel, Luan e Fabiano são os finalistas desta edição e encaram, ainda, o desafio de um "Bolo Origami" na prova técnica

Grande final da 9ª temporada do "Bake Off Brasil" exigirá bolo à altura de cenário medieval

Assessoria

23/12/2023

Durante 18 semanas a intensa competição do "Bake Off Brasil ? Mão na Massa" foi tomada por grandes emoções. Dezoito confeiteiros enfrentaram as mais difíceis provas criativa e técnica, imprimindo suas assinaturas na história do programa. Neste sábado, 23 de dezembro, Marcel, Luan e Fabiano chegam à tenda mais doce da televisão brasileira para a grande final da nona temporada do reality.

"O sucesso dessa temporada se deve por cada um de vocês. Então, celebrem muito por chegarem até aqui, o que já é uma grande vitória", anuncia a apresentadora Nadja Haddad. Ao receber os demais participantes da edição, ela completa: "obrigada a cada um de vocês que marcou a história da nona temporada, fizeram a diferença, se entregaram e preencheram nossa vida com tanto sabor".

Na grande final, a prova técnica vem primeiro e, caberá aos três reproduzirem com maestria um surpreendente "Bolo Origami". Composto por três andares, na base tem um andar decorado com chocolate texturizado e, tanto o segundo quanto o terceiro andar, compostos por cinco camadas de massa red velvet e quatro de recheio de brigadeiro de cream cheese. O Bolo deve ser coberto por um creme de manteiga e, na decoração, diversas placas de chocolate branco e flores de beterraba desidratada.

Os jurados Beca Milano e Giuseppe Gerundino irão avaliar os preparos e caberá a eles decidir quem passará para o desafio final, aonde apenas dois confeiteiros irão realizar a decisiva prova criativa. Os participantes serão apresentados ao imponente "Bolo Castelo Medieval", o qual deverão tomar como referência para construírem seus próprios bolos.

"Estamos na grande final e, nesse duelo, que vai garantir o título, vocês terão que entregar algo grandioso. Um bolo que conte uma história e combine com todo esse cenário. Pensem na composição para essa entrega grandiosa. Vamos exigir, pelo menos, um vitral, que deve ser feito com isomalte e ter quatro cores diferentes. Além disso, mais duas peças de vitral e pelo menos uma modelagem em três dimensões", destaca Beca aos concorrentes.

"Parabéns por terem chegado à grande final. Hoje, é tudo ou nada. Vamos exigir um bolo com três andares, pelo menos duas técnicas de decoração e também que vocês trabalhem com, pelo menos, dois tipos de recheios. Coloquem toda a energia de vocês, pois quero ver um grande resultado", frisa Giuseppe.

Cada um deles terá a ajuda, por uma hora, de um ex-participante desta temporada. Vale lembrar que o campeão vai levar para casa o troféu da temporada, o cobiçado avental preto de ?Melhor Confeiteiro Amador do Brasil?, além de uma experiência inesquecível concedida pelo CEO e fundador da Cacau Show, Alê Costa, com uma viagem para a Bélgica conhecendo os melhores chocolates da Europa. Quem será o grande vencedor da nona temporada do Bake Off Brasil ? Mão na Massa?


O "Bake Off Brasil ? Mão na Massa" vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT 

Veja também