Publicidade
The Noite com Danilo Gentili

No The Noite, Bolsonaro critica manifestações pela educação

Presidente bateu na esquerda e lembrou da escola sem partido durante sua entrevista nesta última quinta-feira (30)

31/05/2019

Publicidade


(Foto: Gabriel Cardoso / SBT) 

Sabatinado por Danilo Gentil no The Noite da última quinta-feira (30), Jair Bolsonaro não fugiu de nenhuma pergunta. Ao ser questionado sobre os recentes protestos contra os cortes na educação, o presidente não aliviou e bateu forte no que ele chamou de "aparelhamento da esquerda."

"Professor oferecendo nota para aluno participar. Professor de escola particular como, se eu não me engano, Santo Agostinho, no Rio de Janeiro, levando a molecada, cujos pais pagam 2, 3 mil de mensalidade, para um movimento desses. Não tem cabimento. Perdeu-se o limite, a noção do limite de fazer a coisa errada no Brasil".

O viés ideológico também entrou na conversa. Sem se esquivar, Bolsonaro disse que o objetivo do Governo é fazer com que todos tenham liberdade de pensamento, abrindo espaço para que todos possam defender o que acham certo. O presidente fez críticas à escola sem partido e seus defensores. 

"Essa direção única sempre foi dada pela esquerda. Tanto é que tem aluno que filma o professor em sala de aula, que quando fala o meu nome, esse professor só falta enfartar, fica revoltado e fala um montão de mentiras a meu respeito. Agora não é justo o professor de matemática ficar discutindo política em sala de aula, tá certo? Se quer discutir no intervalo, depois, tudo bem", finalizou. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade