Comediante Cláudio Manoel vê dificuldade em fazer humor no Brasil
Em entrevista para Danilo Gentili no The Noite, membro do "Casseta e Planeta" contou como as pessoas têm se ofendido com mais dificuldade atualmente
30/05/2019
O humorista Cláudio Manoel foi o entrevistado de Danilo Gentili no The Noite desta quarta-feira (29). Relembrando as dificuldades de fazer humor quando começou no mercado, o comediante citou algumas semelhanças entre o passado e os dias de hoje.
"Na verdade os conservadores chegaram atrasados em uma festa que começou 30 anos atrás com os progressistas. Na época proibiam letra de 'atirei o pau no gato', vigiavam marchinhas de Carnaval, etc. A gente vem sofrendo disso há muito tempo", contou Cláudio.
O comediante deixou claro ainda que atualmente o humor tem sofrido grande resistência. "Óbvio que o humor não é neutro. A piada machuca? Pode machucar. Agora toda piada pode machucar", disse.
"É complicado a ideia que as pessoas querem ter uma segurança, uma certeza que elas vão passar a vida delas todas com o direito de não serem ofendidas é bizarro", completou.