Sonic Frontiers terá entre 20 a 30 horas de campanha
E para zerar 100% o novo jogo de mundo aberto do ouriço azul, os jogadores terão que investir o dobro do tempo
16/06/2022
Em uma entrevista para o IGN, o diretor de Sonic Frontiers, Morio Kishimoto, revelou que o jogo de mundo aberto terá entre 20 a 30 horas na campanha principal. E para zerar 100%, os jogadores terão que investir o dobro, entre 40 e 60 horas.
Além disso, Kishimoto afirma que, para manter o jogador motivado, foi implementado a progressão do personagem com o objetivo de acompanhar o tempo de jogo.
Com o lançamento previsto ainda em 2022, Sonic Frontiers vai se passar nas Ilhas Starfall, onde o vilão Dr. Eggman, descobre uma tecnologia antiga na ilha e instala seu programa de inteligência artificial SAGE para invadir e assumir o controle.
Como resultado, Sonic deve correr contra o tempo para descobrir a verdade e salvar seus amigos do perigo iminente.
No começo de julho, o IGN também apresentou trailers de gameplay dos combates e exploração do mundo aberto do ouriço azul. O que decepcionou boa parte dos fãs da franquia, pedindo até mesmo o adiamento com a hashtag #DelaySonicFrontiers no Twitter.
Em resposta a comunidade, o chefe de estúdio da Sonic Team, Takashi Iizuka, disse em uma entrevista a VGC que o jogo não será adiado, pois a comunidade "ainda não entende" o novo formato:
"Não é realmente tão surpreendente", disse Iizuka. "Percebemos que todos estão apenas reagindo aos vídeos que viram e, como não entendem o que é essa nova jogabilidade, estão comparando-a com outros jogos que já conhecem", completou.