Publicidade
SBT Games

MSI 2023: LOUD é derrotada pela G2 em estreia

Brasileiros ficaram no quase, mas não conseguiram a vitória

Foto da equipe de League of Legends da LOUD no Mid-Season Invitational 2023

02/05/2023

Publicidade

O Mid-Season Invitational 2023 começou nesta terça-feira (02) e, com isso, a jornada da LOUD nos palcos internacionais começou de forma oficial. Os representantes brasileiros estrearam contra a G2, seed 2 da LEC, liga europeia de League of Legends.

A série foi a segunda do dia, acontecendo logo após o duelo entre PSG Talon (PCS, Taiwan) e Detonation FocusMe (LJL, Japão), vencido pela PSG.

Foto dos jogadores do PSG Talon no Mid-Season Invitational 2023
(Foto: Joe Brady / Riot Games)

G2 Esports x LOUD

A melhor de três começou bem para o CBLOL, que abriu o primeiro jogo da série com a gameplay em dia, pronta para buscar uma vitória. Foi surpreendente ver a LOUD dominando o early game, com boas rotações e decisões acertadas em meio as lutas.

Com a vantagem em mãos, a equipe brasileira marchou rumo a base adversária, buscando fechar o game. Mas para a tristeza dos fãs, esse foi o momento em que a LOUD pecou pelo excesso, ao se extender na base inimiga e ceder abates chave para que a G2 retornasse no jogo.

Após isso, a LOUD pareceu sofrer um apagão dentro de Summoner's Rift, apresentando uma sequência de decisões e lutas erradas que minaram a vantagem brasileira, que chegou a ultrapassar os 6.5 mil de ouro. Assim, a experiência dos europeus foi um diferencial enorme para que eles retornassem na partida e conquistassem a vitória, colocando a LOUD contra a parede.

Enquanto isso, o segundo jogo foi um verdadeiro desastre para a equipe brasileira. Ao contrário da primeira partida, a LOUD foi atropelada pela G2 sem cerimônias e sem chances para se defender.

Com o mental afetado pela "quase vitória", os atuais campeões do CBLOL não conseguiram performar no jogo decisivo e caíram para a chave inferior após a G2 confirmar o 2 a 0.

Com a derrota, a LOUD voltará a Summoner's Rift para jogar por sua vida na sexta-feira (05). A equipe enfrentará os japoneses da DetonatioN FocusMe valendo a permanência na competição e uma vaga na série decisiva para avançar de fase no Mid-Season Invitational 2023.

Foto da equipe de League of Legends da LOUD no Mid-Season Invitational 2023
(Foto: Joe Brady / Riot Games)
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade