Publicidade
SBT Games

Worlds 2023: "Queria ter unido mais o time", lamenta Ceos.

Suporte brasileiro concedeu uma entrevista exclusiva ao SBT Games, logo depois da amarga derrota e eliminação no Worlds 2023.

Ceos Worlds 2023

14/10/2023

Publicidade

A LOUD está eliminada do Worlds 2023, depois de derrota dura contra a GAM Esports, neste sábado (14), por 2x0. O suporte brasileiro, Ceos, conversou com o SBT Games depois do jogo e falou sobre a derrota, eliminação, e o que ele acredita ter sido fundamental para que o resultado não viesse.

"É difícil falar sobre isso agora, mas a primeira coisa que vem na cabeça é que eu queria ter unido mais o nosso time, nos treinos, porque foi uma parte difícil do nosso bootcamp. Todos sabem que não tivemos bons resultados contra regiões Majors, mas não deveríamos nos deixar abalar por conta disso. Algo que eu penso, é que eu deveria ter ajudado mais o time nesse cenário."

Ceos comenta também que a LOUD não evoluiu como deveria durante os treinos e afirma que o elenco não estava com o mindset correto para absorver. Em vídeos publicados nas redes sociais pela própria organização, foi comentado pelos jogadores que o time treinou contra grandes times de regiões Majors, como LCS, LCK e LEC.

Ceos LOUD Worlds 2023
Ceos durante derrota da LOUD | Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Sobre a derrota em si, Ceos afirma que sentiu o time afobado no primeiro jogo, mesmo começando com vantagem, "em duas jogadas nós devolvemos o jogo para eles." Já na segunda partida, o suporte afirma que sentiu uma queda no foco dos jogadores, "o que não pode acontecer de jeito nenhum."

Pool do Croc não foi um problema

As atuações do jungles sul-coreano, Croc, foram alvo de críticas da comunidade, principalmente depois do jogo contra o PSG Talon. Diversos influenciadores do cenário brasileiro declararam que o jogador não tinha uma vasta gama de campeões para jogar e que era facilmente um alvo dos banimentos adversários.

No acompanhamento do bootcamp da LOUD antes do Worlds começar, notou-se que Croc pouco jogou em sua lane principal nas partidas ranqueadas no servidor coreano. Ele fez o que é chamado de "auto-fill", isto é, jogou em qualquer rota que era colocado, sem selecionar a sua própria.

Croc LOUD Worlds 2023
Croc lamenta eliminação no Worlds 2023 | Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Para Ceos, porém, isso não foi um problema. O suporte brasileiro afirma que não sentiu Croc desconfortável e que vê sua champion pool de forma positiva: "Não acho que era uma questão dele saber jogar com o campeão ou não, foi uma escolha de draft."

Aprendizados

Voltando à questão dos treinos e mentalidade, Ceos afirma que esta é a maior lição que tira deste Mundial. "É claro que eu já sabia disso, mas time unido e um bom clima são fundamentais. Obviamente, não estou falando que não temos isso, que nos odiamos, mas tivemos alguns problemas, principalmente por conta dos treinos."

"Não conseguimos nos entender, ficar na mesma página, algo que sempre conseguimos antes. Não acho que impactou tanto, mas querendo ou não, isso faz com que os jogadores percam a confiança e isso aconteceu neste Mundial. Essa é a lição que vou levar: não importa o quão ruim as coisas estejam, temos que permanecer unidos para evoluir, se não fica muito difícil ir bem."

Além disso, Ceos nega clima de terra arrasada para o cenário brasileiro. O jogador diz que entende o sentimento de pessimismo diante da performance da LOUD, ainda mais diante do domínio da verduxa no cenário brasileiro, mas ainda vê com otimismo o crescimento da região.

"O que eu sinto agora, não acho que não haja esperança, é óbvio que além de nós, temos bons times no Brasil e não sinto que haja um abismo tão grande entre nós e outras regiões. Meu sentimento é que será melhor nos próximos torneios internacionais", opina.

+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada

+ LoL: brTT responde se ainda pensa em voltar a jogar

+ "Vamos focar o bot da LOUD", revela Levi

O jogador ainda comparou outras botlanes brasileiras com duplas que ele enfrentou em seu treinamento na Coreia e afirma que há esperanças e rejeita a terra arrasada em relação ao CBLOL.

LOUD Adeus Worlds 2023
LOUD se despede do Mundial | Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

O Worlds 2023 segue neste domingo (15), com os jogos da Série Qualificatória, agora em formato Melhor de Cinco. Os vencedores estão classificados para a Fase Suíça do Mundial.

Veja também: Worlds 2023: LOUD decepciona e está fora do Mundial

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade