Publicidade
SBT Games

HoK: Laura Castro é a voz da nova skin Capoeirista Mari

A dubladora da Ariel no live-action da Pequena Sereia e da Charlotte em Rainha Charlotte fará sua estreia nos games em Honor of Kings.

Capoeirista Mari HoK 2023

13/11/2023

Publicidade

Nesta segunda-feira (13), a TiMi Studio anunciou que a skin da personagem do Honor of Kings, Mayene, a Capoeirista Mari, terá a voz de Laura Castro, atriz e dubladora responsável por trabalhos como a Ariel no filme live-action da Pequena Sereia (2023), além de Charlotte na série Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton.

Capoeirista Mari HoK 2023
Capoeirista Mari é o primero visual fora da Chia | Reprodução: Honor of Kings

Em entrevista exclusiva ao SBT Games, Laura falou sobre a experiência de emprestar sua voz a uma personagem dos videogames, depois de ter participado de uma grande produção do cinema, além de outras produções em séries e animes.

"Essa é uma experiência completamente nova, é meu primeiro game, estou entrando nesse universo aos poucos e está sendo uma honra entrar dessa forma ainda. Estou muito feliz, é uma realização muito grande. É muito doido pensar que vou fazer parte disso, eu trabalho e escuto as vozes que eram da minha infância, sabe? E vou fazer parte disso para alguém."

A personagem que ganhará a voz de Laura Castro é bastante especial para o jogo, mas principalmente para os brasileiros. De forma inédita no Honor of Kings, uma skin de personagem não será inspirada na cultura asiática, além disso, será baseada na cultura brasileira.

Para Laura, dar voz a essa ancestralidade brasileira no jogo é bastante significativo. "Ela é essencialmente brasileira, mas não só isso, a ancestralidade preta também. É a primeira personagem preta do jogo e brasileira, para galera daqui se sentir representada, é uma honra muito grande, esse lugar da representatividade sempre foi muito forte e sempre teve muito a ver com meu propósito como artista."

Onde se unem e se separam Laura e Mari

Uma questão sempre curiosa quando conhecemos os dubladores é saber em que pontos eles têm em comum com seus personagens, e onde diferem. Laura brinca e afirma que é bastante atrapalhada e não conseguiria dar nenhum dos golpes da Capoeirista Mari. "Ela derruba qualquer um, já eu qualquer um me derruba."

Apesar disso: "Ela tem um otimismo muito legal, que eu vejo em mim e em muitos amigos e nas pessoas à minha volta, que podemos pegar algo e transformar em outra coisa. Essa alegria, o sorriso na voz, acho que eu levo isso no meu dia a dia. Ela traz muita comédia também, ela tem frases que só os brasileiros vão entender."

Capoeirista Mari Laura Castro
Laura Castro conversa com a reportagem | Reprodução: Honor of Kings

Dublagem sob a direção de Wendel Bezerra

A dublagem da Capoeirista Mari foi feita na UniDub, estúdio de dublagem fundado por Wendel Bezerra, dublador de diversos personagens icônicos e históricos para o público brasileiro, como Goku, Bob Esponja, entre outros.

"Ele é um cara super legal, super gente boa. Foi ótimo, me senti muito bem e à vontade, e poder aprender com pessoas com toda essa experiência e personagens tão importantes na carreira, é um presente", completa.

+ Worlds 2023: T1 está em três dos jogos mais assistidos do Mundial

+ LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis

+ LOUD encaminha renovação com elenco e quer dupla histórica na staff, segundo sites

A Mari Capoeirista é o primeiro visual do HoK feito para um mercado fora da China, "como forma de agradecimento aos jogadores brasileiros pelo sucesso do jogo no País", declarou o MOBA através da Assessoria de Imprensa.

A Mari Capoeirista é um visual para a heroína Mayene, usando a jogabilidade da lutadora marcial como base, mas trazendo sua própria história, personalidade, dublagem e tema musical. O estilo de luta de Mari mistura dança e golpes que surpreendem os oponentes, remetendo à capoeira.

O Honor of Kings prometeu um evento para esta sexta-feira (17), onde os jogadores poderão conseguir tanto a heroína Mayene como sua skin Capoeirista Mari.

Veja também: Worlds 2023: Light quer enfrentar a T1 na Final: "Seria mais impactante"

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade