GTA RP revoluciona com delegacia especial para denúncias femininas
Vítimas de violência online agora podem registrar queixas em uma delegacia virtual específica para elas.
18/03/2024
Embora as mulheres constituam mais da metade dos entusiastas de jogos no Brasil, conforme revelado pela Pesquisa Game Brasil 2024, o ambiente dos games ainda é amplamente influenciado por uma cultura predominantemente masculina.
"Tudo ali é reflexo direto de uma sociedade que quer colocar homens como protagonistas e mulheres como objetos", observa Lisa Mae Brunson, a mente visionária por trás da Ong Wonder Women Tech.
Empenhada em promover a inclusão feminina no setor tecnológico, a organização deu um passo inovador ao estabelecer a primeira delegacia feminina no ambiente de um videogame.
No coração do GTA RP, essa instalação digital, implementada por meio de um mod simples, oferece um canal direto para o reporte de casos de assédio e agressões.
"Punições dentro do game não bastam. Por isso, criamos a e-Police Station, que faz a conexão entre as jogadoras e delegacias do mundo real", explica Brunson.
A orientação é para que as jogadoras que se deparem ou sejam vítimas de violência digital registrem os incidentes dentro do jogo e conduzam seus avatares até essa estrutura de suporte.
Veja também:
+ Tom Henderson confirma hardware do PS5 Pro e dá pistas sobre sua chegada, confira:
+ Squirrel with a Gun ganha novo trailer e janela de lançamento
+ Vazou! Fundador da Epic Games xinga Steam e Newell de "idiotas" em e-mail
Lá, serão orientadas sobre como formalizar a denúncia eletrônica por meio do site oficial da polícia, seguindo o procedimento padrão de investigação das autoridades competentes.