Publicidade
Casos de Família

Dra. Anahy sobre casais tóxicos: por que as mulheres continuam nesse tipo de relacionamento?

Casos de Família levou à audiência um tema dos mais importantes nessa segunda-feira, ao trazer dois casais que já partiram para a agressão física

Dra. Anahy no Casos de Família

28/10/2019

Publicidade

Sempre sensata e ponderada, Anahy D’amico roubou a cena no melhor dos sentidos para botar todos os pingos nos "ís" no Casos de Família desta segunda-feira (28), que levou à cena um tema pra lá de espinhoso: "Filha, apanhar do meu marido doeu, mas ver você apanhando do seu dói muito mais!"

No centro da polêmica, dois casais que vivem um relacionamento abusivo de amor e ódio. Bebedeira, falta trabalho e discussões que ultrapassam todos os limites do aceitável, formam um enredo conhecido pela sociedade, que nunca acaba bem. Nessas hora, surge a psicóloga mais querida do Brasil para esclarecer e tentar dar um basta à situação:

"O que vocês acham que é amor? Por que vocês amam desse jeito, e são amadas desse jeito? Por que vocês vivem sempre esse tipo de relacionamento, ou não querendo sair, ou se relacionando com homens que agem sempre da mesma maneira", questionou?

Esse foi o ponto de partida para falarmos de relacionamentos tóxicos, que acabam anulando mulheres e transformando uma união saudável em algo tortuoso. Mesmo assim, muitos casais preferem viver nesse ciclo vicioso de falta de amor e quase nenhuma empatia.  

"A gente tem que se conhecer, saber o que queremos realmente da vida, e não ir só sobrevivendo. Esse machismo, mulher não pode nada, homem pode tudo. E por que as mulheres continuam ficando nesse modelo de relacionamento? É isso que a gente não entende. Tem mulher que sofre, sim."

Mais um show de lucidez da nossa querida, que certamente ajudou a muitas mulheres que sofrem caladas, ou não têm forças para dar um basta nesse tipo de situação.

Olha só:

 

 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade