Dra. Anahy D'Amico expõe preconceito mascarado como preocupação: "Incoerente"
O programa Casos de Família recebeu duas drag queens e levantou uma discussão importante sobre preconceito
09/02/2022
O Casos de Família desta quarta-feira (09) recebeu duas drag queens e suas famílias para conversar sobre falta de apoio e desaprovação.
O tema "Ei, eu sou drag queen, meu amor. Não preciso da sua aprovação para arrasar!" trouxe uma discussão muito necessária sobre a diferença entre preocupação e preconceito.
Os familiares deixaram claro que não tinham problemas com a orientação sexual dos participantes, homossexuais assumidos. No entanto, não aceitavam o trabalho como drag queen por preocupação, já que o Brasil tem um histórico lamentável de violência contra pessoas LGBTQIAP+.
Diante de tudo o que ouviu, Christina Rocha apontou que percebia o amor das famílias pelos participantes, mas sentia que esse "cuidado" tinha na verdade um fundo de preconceito.
A psicóloga Dra. Anahy D'Amico ainda completou a fala da apresentadora apontando a incoerência de, por medo e preocupação, as famílias virarem as costas e até tomarem medidas violentas contra as pessoas que amam, ao invés de oferecer suporte.
Confira tudo o que foi dito: