"Você roubou a infância da sua filha", dispara Dra. Anahy para mãe autoritária
Convidada sempre ajudou a mãe em todas as funções da casa e dos cuidados com os irmãos mais novos; ela sente que não tem reconhecimento
21/06/2022
"Mãe, você não me deixou ter infãncia! Sabe o que eu queria de você? Distância" foi o tema do Casos de Família desta terça-feira (21).
Amanda, aos 30 anos, ainda é tratada feito criança pela mãe, Adelina, mesmo já sendo ela mesma mãe de cinco crianças. Ela sempre foi o apoio da mãe tanto na casa quanto no cuidado com os irmãos mais novos, mas sente que não é reconhecida. Desde criança, ela foi mantida a rédea curta e, quando não cumpria com as obrigações dadas por Adelina, acabava apanhando.
A caçula da família, Tita, de 23 anos, parece ser a filha preferida. Amanda diz que ela nunca aprendeu a lavar uma louça porque Adelina não permitiu. Enquanto isso, ela vai acumulando obrigações, inclusive nos cuidados médicos da mãe. E Tita também tem uma desculpa na ponta da língua para debandar de qualquer responsabilidade: o cuidado com a filha pequena, de cinco meses.
Com esse histórico todo, Dra. Anahy não economizou nas palavras para tentar aconselhar a família. Além de perceber a clara diferença de criação entre os filhos, a psicóloga também fez questão de explicar que Adelina acabou roubando a infância de Amanda, fato que traz problemas para ela na vida adulta. Confira: